O SuperBowl LVI acabou. E agora, Chicago?
0
2

O SuperBowl LVI acabou. E agora, Chicago?

Neste domingo, 13 de fevereiro de 2021, acompanhamos o SuperBowl LVI, que consagrou o Los Angeles Rams, de Matthew Staford, campeão pela segunda vez em sua história, em cima do "jovem" Cincinnati Bengals, de Joe Burrow e companhia, fechando o...

Bears Cave
3 min
0
2

Neste domingo, 13 de fevereiro de 2021, acompanhamos o SuperBowl LVI, que consagrou o Los Angeles Rams, de Matthew Staford, campeão pela segunda vez em sua história, em cima do "jovem" Cincinnati Bengals, de Joe Burrow e companhia, fechando oficialmente a temporada 2021-2022 da NFL. Um jogo bem disputado até o último minuto, além de um show no intervalo histórico, reunindo Dr. DRE, Snoop Dogg, Eminem, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, e até a surpresa de 50 Cent. E esse evento abre as portas para a temporada 2022. E agora?

Em poucas semanas, tivemos em Chicago grandes mudanças na franquia. Matt Nagy e Ryan Pace foram demitidos, foi contratado o novo GM da franquia, Ryan Poles, que fez carreira na administração do Kansas City Chiefs, e acompanhamos a reformulação total da equipe técnica de Chicago, que atuará sob o comando de Matt Eberflus. ex-coordenador defensivo do Indianapolis Colts. A nova comissão entra com o objetivo de transformar o time de Chicago, dando uma cara mais ofensiva à equipe, além de desenvolver o QB Justin Fields, draftado ano passado, como um Franchise QB (talvez o primeiro da história da franquia).

A missão de mudar a franquia não será fácil. Hoje, a franquia conta com um espaço de Cap (termo equivalente ao teto salarial da equipe) limitado, e com algumas peças fundamentais do time batendo a Free Agency, necessitando de decisões pontuais e difíceis, para renovação desses contratos. Dentre os principais nome que entram a temporada como agentes livres, temos Allen Robinson, principal recebedor do time, mas que teve uma temporada bem abaixo do esperado, os jogadores de linha defensiva Akiem Hicks e Bilal Nichols, e o linha ofensiva James Daniels.

Akiem Hicks e Bilal Nichols. Foto: Todd Kirkland/Getty Images
Akiem Hicks e Bilal Nichols. Foto: Todd Kirkland/Getty Images

Outra questão que pode complicar são as escolhas limitadas do Draft deste ano, já que o time conta com apenas 5 escolhas, e sem uma escolha de 1ª rodada (que foi trocada no ano passado com o NY Giants para o Bears subir de posição e escolher o QB Justin Fields).

Na coletiva de apresentação, Poles mencionou que gostaria de ser "estratégico" durante o período de Free Agency, e construir a base do time pelo draft, porém, com a quantidade limitada de escolhas, Poles terá que ser inteligente para capitalizar no draft, conseguindo mais escolhas, seja por eventuais trocas de jogadores, ou trocando escolhas com outros times, descendo na fila do draft.

Ryan Poles, na coletiva de apresentação. Foto: Anthony Vazquez/Sun-Times
Ryan Poles, na coletiva de apresentação. Foto: Anthony Vazquez/Sun-Times

Seja como for, há muito trabalho a ser feito, e a nova diretoria tem se mostrado com muita gana para tal. A Free Agency está marcada para ser iniciada no próximo 16 de março, abrindo na prática os trabalhos da nova temporada. Já o Draft deste ano está marcado para os dias 28 a 30 de abril. Até lá, muita coisa pode acontecer nas franquias, e Ryan Poles pode começar a mostrar seu planejamento para o futuro da franquia de Chicago.


Por Olavo Montenegro, para o Bears Cave Podcast.

Se inscreva no canal do Youtube do Bearscave para acompanhar as lives das gravações e muito mais conteúdo em vídeo! Inscreva-se AQUI.

Assine o feed e não perca nenhum episódio do nosso podcast: https://fumblenanet.com.br/feed/bears-cave-podcast/

Mais do Bears Cave no Twitter e no Instagram. Siga-nos.