Céu da semana
1
1

Céu da semana

Oi!

Bella Heine
4 min
1
1

Oi!

Esta semana está agitada. São muitos eventos astrológicos, vou falar aqui sobre os principais para vocês se organizarem. 

A semana começa com vênus se distanciando do trigono com netuno e fazendo oposição exata com plutão. Vênus fala sobre os nossos desejos, nossas relações e nossa forma de lidar com a matéria. A vênus está em câncer falando sobre aquilo que é da nossa intimidade, para que a gente olhe para dentro e aprenda sobre nossas formas de nos relacionar. A vênus em câncer é meio desconfiada e precisa aprender a não ser reativa. O trigono com netuno no fim da semana passada deu uma ajudada nisso. Esse trigono, que podemos sentir ainda no começo dessa semana, traz a leveza necessária para baixar a guarda. Hoje (segunda feira) a vênus faz oposição com plutão em capricórnio. Essa oposição vai mexer com a nossa segurança afetiva. Iremos questionar nossas decisões, com quem queremos compartilhar a nossa intimidade, o que nos é familiar. Esses questionamentos podemos gerar reflexões/conflitos familiares. O plutão sempre traz a crise necessária para poder transformar o que precisa ser transformado. Bonito de falar, difícil de viver.

Hoje (segunda) também temos sol em leão fazendo trigono com quíron em áries. Hora de resgatar a força pessoal, de meter a cara e fazer aquilo que você tem vontade, mas por algum motivo se sabota. Coragem!

O dia mais intenso da semana será quinta. Mas quando eu falo isso não estou dizendo que tenha que esperar algo ruim acontecer nesse dia. Não é nada disso. Este será um momento de reflexão, de tocar em pontos que precisam de alguma reparação. Algumas pessoas sentem, outras nem percebem. 

Na quinta, dia 11, tem lua cheia em aquário. Todos os anos temos lua cheia em aquário quando o sol está em leão. Mas neste ano temos uma particularidade. Durante a lua cheia teremos a grande quadratura em signos fixos no céu. Vou explicar. Os signos podem ser dividos de duas formas: elementos e modalidades. Os elementos vocês conhecem melhor, água, terra, fogo e ar. As modalidades são três no total, cardinal, fixo e mutável. Os signos fixos representam o meio das estações. Eles são responsáveis pela manutenção das coisas, por isso costumam ser firmes e determinados. Os signos fixos são leão, aquário, touro e escorpião. Como temos planetas em todos esses signos no céu no momento, fechou uma grande quadratura entres esses planetas. O sol está em leão, saturno (e a lua cheia) em aquário, cabeça do dragão e urano em touro e cauda do dragão em escorpião. Resumindo: estamos tentando dar conta de tantas mudanças e entendendo o que precisa ser mantido no meio disso tudo. Imagina uma casa pegando fogo. Temos apenas poucos segundos para ver o que vamos levar embora com a gente. O problema é que queremos ter tudo. E isso não dá.

A lua cheia em aquário nos mostra a importância de achar a "nossa tribo", o nosso grupo, pessoas que dividem as mesmas direções de vida que a gente. Mas como saturno está do lado desta lua, iremos ver até onde estamos dispostos a ir pelo grupo e com o grupo. O questionamento será com o que queremos nos comprometer. Aquário nos chama para o novo e o saturno ali do lado vai pedir planejamento e capacidade de realização. Não adianta ficar só nas ideias, é preciso ter contato com a realidade e os limites que ela nos impõe. Bora amadurecer!

Também na quinta, dia 11, a vênus entra em leão dando um novo panorama para a dimensão das nossas relações. A vênus rege touro, o signo que está em evidência por conta dos eclipses em touro e escorpião. É hora de encontrar os seus talentos. Todos temos talentos. Einstein dizia que somos todos geniais. Temos só que entender qual é a nossa potência. Se um macaco quiser nadar como um peixe ou um peixe quiser subir na árvore como um macaco irão se frustrar. Mas se um peixe se encontra como peixe e o macaco como macaco tudo flui. É assim com a gente também.

Boa semana!