Março veio com tudo!
0
3

Março veio com tudo!

Oie!

Bella Heine
6 min
0
3

Oie!

Não apareço um tempo por aqui, porque tive muitos mapas e trabalhos neste inicio de ano. Resolvi então escrever a primeira news de 2023 no mês que marca o início do ano novo astrológico. Março é um mês com muita movimentação importante, quero contar tudo para vocês.

Beijos, 

Março é um mês cheio de acontecimentos no céu. Além de ser o mês em que o sol entra em áries e marca o início do ano novo astrológico, tem dois planetas lentos (saturno e plutão) mudando de signo. Saturno entrará em peixes, no dia 7, e plutão em aquário, no dia 23. Essa movimentação desses dois planetas serão sentidas não somente em março, mas nos próximos anos. Mas vamos começar pelos primeiros aspectos do mês para não ficar confuso. 

No dia 2 júpiter e vênus se encontram a 12 graus de áries. A cada dois anos mais ou menos acontece esse encontro, cada vez em um signo diferente. Como júpiter está em áries, é onde esse encontro se dará. Júpiter amplia por onde passa, e junto da vênus está ampliando nossos desejos, nosso lado sensorial e sedutor. É um momento de ânimo, de vigor, de se sentir vivo, já que a vênus está em áries. Vênus é a deusa do amor e da beleza. Faça o que for preciso para se sentir bonita. A vênus fala sobre as nossas relações, então cuide delas! Bem do lado da vênus e do júpiter estará quíron, a 13 graus de áries. Quíron mostra que é preciso olhar para as nossas feridas afetivas para poder curá-las. Mas como júpiter está aí nesse meio, tudo parecerá gigante. Acalme-se, às vezes a gente olha para uma formiga achando que é um elefante. 

No dia 7, tem a lua cheia em virgem e também a entrada de saturno em peixes. A lua cheia em virgem é um momento de dar contorno às nossas sensações piscianas. Sentir é fundamental, mas quando não há contorno pode virar loucura ou tormento. Por isso, se organize, divida os grandes problemas em pequenas metas. Assim fica mais fácil de administrar a vida. A ordem é um antídoto para o caos. É importante colocar limites para que as águas não nos afoguem e sim nos inspirem e nos façam sonhar. Ter uma rotina, cuidar da alimentação e dos hábitos vai nos ajudar nesta lua cheia. É hora de simplificar e colocar os pés no chão.

Um dos eventos mais importantes de março é a entrada de saturno em peixes, no dia 7. Como Saturno é um planeta mais lento, que demora cerca de 29 anos para percorrer todo o zodíaco, ele só chega em peixes a cada 28, 29 anos. A última vez que saturno esteve em peixes foi entre 1993 e 1996. Saturno sempre chega para estruturar os assuntos daquele signo. Em peixes ele vem nos ajudar a cultivar a nossa vida interior, a olhar para dentro e tentar organizar a nossa alma. É hora de perceber que o que importa está fora da matéria. Precisamos nos relacionar com a nossa dimensão espiritual de alguma forma. Mas como saturno vem construir algo sólido não precisa resolver isso em um mês. Teremos tempo já que saturno sairá de peixes só em fevereiro de 2026.

Dia 16 o sol se encontra com netuno para diluir nossas certezas e confiarmos no que não somos capazes de enxergar. A dimensão física e visível da vida é muito importante, mas quando a vida se reduz a isso fica tudo muito empobrecido. É um momento de entrega, confiança e de lavar a alma.

No dia 20, o sol entra em áries e assim começamos mais um ciclo astrológico. Áries é o primeiro signo e marca o equinócio de primavera no hemisfério norte e o de outono no hemisfério sul. Equinócios e solstícios marcam as mudanças das estações. As diferentes estações marcam tempos importantes na agricultura. Tem hora para preparar a terra, para plantar e para colher. No equinócio, o sol cruza o equador celeste e os dias e as noites tem a mesma duração. O sol em áries vem trazer coragem e vitalidade. É hora de inícios. Enquanto a energia de peixes é sutil e invisível, a de áries é pra fora, cheia de atitude e ação. É como se em peixes estivéssemos com tudo para dentro e em áries aquilo que só conseguíamos sentir vira ação.

No dia 21 tem a lua nova em áries que vem nos ajudar a nos apropriarmos da nossa identidade para aprender a administrar a nossa força pessoal. Uma pessoa sólida e corajosa não cede à opinião da maioria.

No dia 23, plutão entra em aquário. Plutão é o planeta que fala sobre as grandes transformações. Ele é o mais distante do sol, logo o mais lento de todos. São cerca de 248 anos para dar a volta em torno do sol e do zodíaco. Ou seja, ele fica muito tempo em cada signo para que o processo de transformação seja realmente profundo e intenso. Plutão marca a morte e também o renascimento. Ele entrou em capricórnio em 2008 e só agora em 2023, 2024 está saindo deste signo. Sua passagem por aquário começa no dia 23 de março e vai até 10 de junho. Depois disso o plutão volta para capricórnio, onde fica até 21 de janeiro. E aí inicia a sua jornada por aquário que durará até 2042.

Plutão em aquário vem transformar a nossa relação com a tecnologia, com a internet, com as organizações, com os grupos, com nossa identidade nos grupos e com a liberdade. Plutão foi descoberto em 1930. Portanto, desde que ele foi descoberto ainda não vivemos ele em aquário. Mas se voltarmos cerca 248 anos chegaremos a 1775. Este ano foi a última época que plutão esteve em aquário (ainda que na época não soubessemos de sua existência). Não coincidentemente foi o ano que iniciou a Revolução Americana, o movimento que culminou na independência dos Estados Unidos da Inglaterra. Um dos marcos dessa revolução foi a liberdade. A Revolução Francesa é mais controversa, mas foi inspirada na revolução americana e também aconteceu durante a passagem de plutão por aquário.