Ultima lua cheia do ano
0
1

Ultima lua cheia do ano

Oi!

Bella Heine
3 min
0
1

Oi!

Hoje tem lua cheia em gêmeos. Este é o momento do ano em que o ápice lunar nos direciona para entender nossa voz no mundo. A lua cheia em gêmeos vem nos ajudar a perceber o nosso tom, a melhor maneira de nos expressar e sobretudo de entender o que queremos falar. Todo ano tem lua cheia em gêmeos, sempre nesta mesma época. O que muda são os aspectos que essa lua faz. 

A semana começou com mercúrio ainda em sagitário fazendo quadratura com júpiter em peixes. Mercúrio rege gêmeos, por isso é um planeta importante nessa lua cheia. Mercúrio é o planeta da comunicação, das nossas ideias, de como compreendemos o mundo e como passamos aquilo que entendemos. Esta quadratura trouxe exagero para a conversa, uma dificuldade de entender a proporção das coisas a ponto de não conseguir diferenciar se estamos falando de algo do tamanho de um camundongo ou de um elefante.

Na terça, mercúrio entrou em capricórnio trazendo mais lucidez para o nosso entendimento. Assim fica mais fácil ter noção da dimensão das coisas. Camundongo é camundongo, elefante é elefante. Hoje, quarta feira, a lua em gêmeos faz oposição ao sol em sagitário e inicia-se a última lua cheia do ano. 

O eixo gêmeos e sagitário é o eixo do conhecimento, do desejo de aprender e de ensinar. Sagitário nos leva ao conhecimento profundo, enquanto gêmeos nos mostra a capacidade de aprender com tudo à nossa volta. É preciso ter humildade para mudar de opinião. Mas para isso é preciso sair dos livros e ir para a vida e assim começar a colocar em prática aquilo que foi aprendido. O risco de sagitário sem gêmeos é aquele tom professoral de quem sabe tudo, mas não entende nada.

É preciso fazer uma ponte entre o intelecto sagitariano e a malemolência geminiana. Este é um momento de falar com as pessoas que estão ao nosso lado. Ouça, se ouça, perceba o que os diferentes pontos de vista podem ensinar. Não é para relativizar tudo, nem justificar o injustificável, mas é preciso tentar dialogar.

Na hora da lua cheia a lua estava do lado de marte retrógrado. É hora de dialogar, como já falamos, mas também é preciso saber que palavras podem ser armas e tem efeito sobre as pessoas. Claro que não podemos controlar o que cada um sente ou faz com aquilo que dizemos. Mas é preciso ter um cuidado redobrado, porque marte traz impulsividade para a comunicação. Escrever é uma ótima dica para quem está com os pensamentos confusos. Se tiver que falar algo importante, escreva antes para organizar as ideias.