FOMOS EDIFICADOS EM CRISTO PARA APARECER
0
0

FOMOS EDIFICADOS EM CRISTO PARA APARECER

Ou seja, assim como uma pessoa acendia uma lamparina e a colocava num candelabro com um propósito específico, assim Deus “nos acendeu”, em Cristo, com um propósito específico: o de glorificá-lo.

Daniele
3 min
0
0

13 Vós sois o sal da terra: se o sal perde o gosto, com que o salgarão? Serve somente para ser jogado fora e para que as pessoas o pisem. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 15 Não se acende uma lamparina para tapá-la com uma vasilha, mas para colocá-la no candelabro, a fim de que ilumine todos os que estão na casa. 16 Brilhe vossa luz diante dos homens, de modo que, ao ver vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai do céu. Mt 5:13-16.

Nessa passagem somos instruídos sobre quem são o sal e a luz do mundo e sobre suas serventias. Tanto o sal quanto a luz são metáforas usadas por Cristo para explicar o papel do cristão no mundo. Esse devocional se atém ao que nosso Senhor ensinou utilizando o exemplo da luz. Cristo, ao utilizá-la como exemplo, está dizendo que “fomos acesos” por Deus com um propósito. Fomos edificados nele, nosso lugar alto, para aparecer. Do mesmo modo como uma cidade edificada sobre um monte é impossível de ser escondida; se estamos em Cristo, não há como nossa identidade de filhos de Deus não se evidenciar pelas nossas obras. E foi Deus quem quis assim, faz parte do seu propósito.

Em todos os ensinamentos do sermão do monte subjaz esse princípio: não fomos edificados em Cristo aleatoriamente, ou para nosso próprio benefício, mas com o propósito de sermos instrumentos de Deus para a instrução de todos os homens, quanto ao que diz respeito à verdadeira sabedoria. Isso os levará a glorificar a Deus (mesmo aqueles de coração impenitente e que não aceitarem o evangelho um dia reconhecerão a grandeza de Deus, pois a Palavra diz que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai).

Ou seja, assim como uma pessoa acendia uma lamparina e a colocava num candelabro com um propósito específico, assim Deus “nos acendeu”, em Cristo, com um propósito específico: o de glorificá-lo. Portanto, todo talento, toda habilidade, toda oportunidade de colocação profissional e de crescimento intelectual que tivermos devem ser colocados sob essa perspectiva. Pois cada uma dessas coisas foi Deus quem nos concedeu para serem utilizadas de modo a apontar para Cristo.

Você dirige sua vida segundo essa perspectiva?

Oração:

Pai querido,

Muito obrigada por tua instrução, ajuda-me a viver o evangelho de modo prático, inserindo-o em todas as minhas atitudes e tomadas de decisão. Que a minha postura seja evangelística e não apenas as minhas palavras. Ajuda-me a utilizar todos os dons e talentos, bem como todas as oportunidades de crescimento que tu me deste em prol da promoção do teu reino e não em benefício próprio. Ajuda-me a refletir a tua luz entre os homens, para a tua glória. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.