Melhor do que Renato, Cuca mexe para vencer e Galo bate América
0
0

Melhor do que Renato, Cuca mexe para vencer e Galo bate América

Não foi um grande primeiro tempo entre Atlético x América, no Mineirão. O líder do Campeonato Brasileiro teve a bola nos pés, finalizou oito vezes contra sete do adversário, mas não levou grande problema ao bom goleiro Matheus Cavichioli. Os ...

Bernardo Ramos
2 min
0
0

Não foi um grande primeiro tempo entre Atlético x América, no Mineirão. O líder do Campeonato Brasileiro teve a bola nos pés, finalizou oito vezes contra sete do adversário, mas não levou grande problema ao bom goleiro Matheus Cavichioli. Os comandados de Cuca esbarravam no bom sistema defensivo armado por Marquinhos Santos, que dobrava as marcações em Arana e Savarino, com Patric e Ademir, na direita, e Marllon e Felipe Azevedo, do outro lado.

Na segunda etapa, o comandante do Galo entrou em ação aos 13 minutos. Trocou o discreto ponta-direita venezuelano, que só tinha dado um chute, para fora, por Diego Costa. Desta forma, Zaracho (mais uma vez excelente, diga-se) atuou mais próximo à linha lateral. Diego Costa e Hulk se colocariam na área, com Vargas ajudando na criação das jogadas, atrás da dupla de ataque ou em associações com ex-jogador do Racing.

Deu muito certo. Quatro minutos depois da alteração, Diego Costa recebeu cruzamento rasteiro que veio da direita. Dominou com extrema categoria e deu um passe açucarado para Arana, que havia participado de apenas um ataque no primeiro tempo, bater forte. Matheus Cavichioli não teve o que fazer.

Email image

Dali em diante, o Atlético esteve no controle, embora já não atacasse com o mesmo ímpeto. Justo, o resultado. Vitória de um time mais bem treinado do que o Flamengo de Renato, por exemplo. Como comparação, o Galo venceu seus dois últimos jogos, contra Grêmio e América. Diante dos mesmíssimos adversários, os rubro-negros somaram apenas um ponto no segundo turno. Aí está a diferença.