Renato brinca no Brasileiro, e Flamengo entra em parafuso a 25 dias de decisão
55
0

Renato brinca no Brasileiro, e Flamengo entra em parafuso a 25 dias de decisão

Renato Gaúcho nunca fez questão de brigar pelo título no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, independentemente do time. Em 2008, chegou a afirmar que brincaria na competição. Não escondeu de ninguém seu intuito, oras. Bobo é quem acredi...

Bernardo Ramos
1 min
55
0

Renato Gaúcho nunca fez questão de brigar pelo título no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, independentemente do time. Em 2008, chegou a afirmar que brincaria na competição. Não escondeu de ninguém seu intuito, oras. Bobo é quem acreditou que seria diferente no Flamengo, clube no qual conquistou, ainda como jogador, o tetra em 1987. 

Com mais de R$ 200 milhões à disposição, o treinador faz com que a equipe enfileire atuações tenebrosas. A última foi a desta terça, contra o Athletico. Mesmo diante de um Furacão que briga contra o rebaixamento, Renato fez com que seus comandados atuassem defensivamente. Na retranca, para ser mais direto.

Email image

O adversário teve o controle do cotejo, com 57% da posse de bola. Traduziu o domínio em finalizações, com 21 contra apenas 13 do elenco mais farto do país.

Nada a leva crer que o Flamengo mude da água para o vinho, como num passe de mágica, em 25 dias. O sonho do tricampeonato brasileiro, evidentemente, foi para o espaço. Por se tratar de um jogo único, pode até ganhar a Libertadores. Convenhamos, parece mais improvável a cada dia que passa.