Loading...Loading...
43

Teve até gol de falta! Andreas brilha, e Flamengo se mantém na caça ao Galo

By Bernardo Ramos

Last update 4 days ago2 Min.

O Flamengo não marcava um gol de falta desde 10 de junho de 2018. Não poderia encerrar o jejum de forma mais emblemática. Andreas Pereira, o cara do jogo, fez o terceiro da vitória do rubro-negro sobre o Juventude, no Maracanã, por 3 a 1.
O camisa 18 escancarou o abismo entre o futebol que se pratica na Europa e no Brasil. No Velho Continente, não se firmou nas equipes que defendeu. Até por isso, foi emprestado pelo Manchester United a Valencia, Granada e Lazio. Por aqui, sobra no início de trajetória.
Acertou 44 passes, 90% dos que tentou no cotejo do Maracanã. De quebra, ainda mandou duas bolas no travessão na segunda etapa. Ganhou a posição de Diego na moral.
Falando em jogador de Premier League, Kenedy, que pertence ao Chelsea, anotou o primeiro tento da partida, após tabela com Pedro, logo aos onze. Catorze minutos depois, Pedro completou para as redes após cruzamento de Michael, em mais uma boa partida.
O Flamengo avassalador do primeiro tempo não existiu na segunda etapa. William Matheus, de cabeça, diminuiu para o Juventude e causou certa apreensão ao rubro-negro que marcou presença no estádio. Foi o melhor momento dos visitantes na peleja. Pedro e Kenedy, após pancadas, deram lugar a Vitor Gabriel e Rodinei. Evidentemente, o rendimento caiu. Era o suficiente, no entanto, para manter a vantagem diante de um adversário bem mais fraco.
Aos 44 minutos, Andreas Pereira acabou substituído por Bruno Viana. Pode ter sido a primeira de várias vezes em que foi aplaudido de pé pelos torcedores que compareceram ao Maracanã.