Escolhemos Barrabás em lugar de Jesus!
0
0

Escolhemos Barrabás em lugar de Jesus!

Hoje, a maioria das pessoas de nossa sociedade, entre as quais os cristãos, busca no Estado a maior parte daquilo que em uma sociedade cristã deve ser buscado em Deus, incluindo-se segurança, saúde, prosperidade, paz, etc. [...] Essas coisas,...

Brasil Calvinista
2 min
0
0

Hoje, a maioria das pessoas de nossa sociedade, entre as quais os cristãos, busca no Estado a maior parte daquilo que em uma sociedade cristã deve ser buscado em Deus, incluindo-se segurança, saúde, prosperidade, paz, etc. [...] Essas coisas, como mostra a Bíblia, são bênçãos de Deus para um povo obediente. Mas, como nação, não mais as buscamos em Deus; em vez disso, nós as buscamos no Estado todo-poderoso, entendendo que é o Estado moderno que nos abençoa com tudo isso em sua generosidade. [...] Entende-se que o Estado existe para providenciar para a sociedade todas as bênçãos que devemos buscar em Deus. Se isso não for idolatria, é difícil definir o que seja.  

Transformamos o Estado em religião, em ídolo, e aí está um problema sobretudo para aqueles cristãos entre os quais o socialismo, tanto como ideologia quanto como modo de vida, é muito forte. [...] Em vez da liberdade de viver a vida sob o comando de Deus e a seu serviço, praticando as virtudes cristãs, temos o Estado humanista e secular, que a tudo controla, gerenciando a vida em nosso lugar, de acordo com sua própria ideologia religiosa. É inegável, porém, que esse Estado não consegue oferecer a justiça nos moldes da visão de mundo cristã. Em suma, o Estado secular moderno tornou-se igualmente um deus, um ídolo ao qual as pessoas se voltam. 

Stephen C. Perks, Baal worship ancient and modern (Taunton: Kuyper Foundation, 2010), p. 29-31.  Citado por Ferreira, Franklin. Contra a idolatria do Estado (p. 85). Vida Nova. Edição do Kindle.