A Dominância de Verstappen
1
1

A Dominância de Verstappen

Coluna sobre o GP do Bahrein de 2023

Bruno Elias
2 min
1
1
Email image

A cada fim de temporada inicia-se a fase das especulações: qual equipe vai melhor se posicionar, como se sairão os estreantes, o que se pode imaginar para o novo ano. Tudo isso acaba a partir do começo da pré-temporada.

Em 2023 houve surpresas positivas e negativas, como a falta de velocidade da McLaren, a "estreia" de Felipe Drugovich no carro da F1 (e causando a primeira bandeira vermelha do ano!), a retomada da Williams ao posto de equipe média e... a liderança de Alonso pilotando a Aston Martin.

Nos treinos livres ficou claro a divisão de forças desse ano da F1: RedBull na frente, Ferrari em segundo, Mercedes em terceiro e incluindo agora os verdes na briga. Quando teve a classificação ficou nítido o equilíbrio de potência até a parte final. Bastou chegar o Q3 que Max Verstappen dominou e colocou todos em seus devidos lugares. 

Durante a corrida, monótona por sinal, o "Super Max" demonstrou porque caminha para ser o melhor piloto da sua geração. Com uma atuação impecável, e colocando 12 segundos de diferença para o companheiro Perez, os sinais mostram que o piloto está mais determinado para buscar o tricampeonato. Como o próprio disse a Netflix: "quando eu entro no carro, nunca desisto".

Adaptando ao ditado: entra ano, sai ano... e Max Verstappen mantém-se como a estrela atual do seu esporte. 

Bruno Elias