Desistir não é opção
9
15

Desistir não é opção

Vamos ter uma conversa de adultos?  Parem de se enganar achando que Lula não assumirá e que “alguém” impedirá a posse. E parem com essa coisa adolescente de “o Brasil acabou”, “não há mais nada a se fazer”. Essa postura derrotista beneficia L...

Bruno Garschagen
3 min
9
15
Email image

Vamos ter uma conversa de adultos?  Parem de se enganar achando que Lula não assumirá e que “alguém” impedirá a posse. E parem com essa coisa adolescente de “o Brasil acabou”, “não há mais nada a se fazer”. Essa postura derrotista beneficia Lula, o PT e todos os seus apoiadores dentro e fora da política, e mina as forças de quem já está trabalhando para construir algo positivo e sólido e assim se opor ao futuro governo e à sua caterva.

É preciso sair desse estado de negação e pensar em formas estratégicas e eficientes de fazer oposição. Ou seja, fazer oposição inteligente na política formal e fora da política formal com estratégia, foco, articulação com políticos e partidos alinhados, usando o regimento interno da Câmara e do Senado, construindo apoio com prefeitos, vereadores, governadores, deputados estaduais e federais e senadores, realizando ativismo judicial em todas as instâncias cabíveis, trabalhando junto a sindicatos não alinhados ao PT, atuando junto à Igreja, associações de moradores, ONGs, institutos etc., coordenando esforços com líderes religiosos, realizando eventos, publicando livros, criando institutos, desenvolvendo pesquisa e trabalho acadêmico, ocupando espaços.

Only SubscribersTo access all content, you must subscribe to the BrunoGarschagen blog. You can also become a subscriber and have access to exclusive content.
We committed not to send spam and to respect the LGPD. Cancel whenever you want.