Lula não está “triste”; está frustrado porque não consegue fazer o que quer
1
0

Lula não está “triste”; está frustrado porque não consegue fazer o que quer

Bruno Garschagen
2 min
1
0
Email image

Os fatos políticos só vêm confirmando o que venho analisando para vocês desde o fim do segundo turno das eleições do ano passado: o governo Lula não está tendo vida fácil porque o país não é o mesmo de quando ele se elegeu pela primeira vez em 2002, ele está enfrentando na sociedade e na política uma oposição que jamais teve (mesmo que uma oposição amadora em muitos aspectos por falta de experiência), e não está sabendo como lidar com um Banco Central independente e com parlamentares para quem apenas liberação de emendas não é suficiente para garantir apoio necessário e confiável.

Esse último ponto vem sendo confirmado pela liberação de bilhões de reais, também por meio do orçamento secreto, sem a contrapartida esperada pelo governo em relação ao apoio dos parlamentares. Orçamento secreto que era, aliás, criticado por petistas e jornalistas quando usado por Bolsonaro e que agora é “justificado”.


Only SubscribersTo access all content, you must subscribe to the BrunoGarschagen channel. You can also become a subscriber and have access to exclusive content.
This channel is committed not to send spam and to respect the LGPD. Cancel whenever you want.