Putin não tinha nada a temer do 'pior presidente', a invasão não aconteceria sob Trump.
2
2

Putin não tinha nada a temer do 'pior presidente', a invasão não aconteceria sob Trump.

Em um discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Orlando, Flórida, o “Sr Brexit” Nigel Farage disse que Vladimir Putin não tinha “nada a temer” de Joe Biden, a quem ele descreveu como o pior presidente da história dos Est...

Sagran Carvalho
4 min
2
2
Créditos: Getty Images
Créditos: Getty Images

Em um discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em Orlando, Flórida, o “Sr Brexit” Nigel Farage disse que Vladimir Putin não tinha “nada a temer” de Joe Biden, a quem ele descreveu como o pior presidente da história dos Estados Unidos.

Nigel Farage, a principal força por trás do levante popular do Brexit, que resultou na saída do Reino Unido da União Europeia, disse que a falha de liderança do presidente Joe Biden, resultou em Putin sendo encorajado o suficiente para lançar uma invasão da Ucrânia.

Putin "não tinha nada a temer do pior presidente americano da história desta nação", disse Farage sobre o democrata Joe Biden, de 79 anos.

“Não tenho dúvidas de que, se Donald Trump ainda fosse o presidente, essa invasão da Ucrânia não teria acontecido”, acrescentou.

Farage alertou que, se a América continuar a falhar em afirmar seu poder como líder do Mundo Livre, Putin pode tentar restabelecer o Império Russo de “Catherine the Great or the Tsars” e ir além Ucrânia para potencialmente recapturar a Polônia, Letônia, Lituânia ou Estônia – todos os quais são estados da OTAN e teoricamente garantiam a proteção dos Estados Unidos.

Disse que Putin está “sondando” a Otan em busca de fraquezas, explicando que a aliança sofreu um duro golpe depois que o presidente Joe Biden decidiu se retirar unilateralmente do Afeganistão no ano passado sem informar os parceiros da Otan, como o Reino Unido, antes de tomar a decisão.

  “Estamos nos fazendo uma pergunta: os americanos querem ser os líderes do mundo ocidental? Porque se eles não são nós temos um problema. "

“Isso é injusto com os contribuintes americanos e o povo americano, mas é um fato, a verdade é que sem a América a OTAN é um desperdício de espaço”, acrescentou, observando a falta de vontade de muitas nações da OTAN em cumprir seus requisitos de gastos militares – que Trump frequentemente criticava os países, como a Alemanha.

  Farage sustentou, no entanto, que o Ocidente tem que assumir parte da culpa por levar Putin a lançar sua invasão expandindo a OTAN e a União Européia, dizendo: “Cometemos erros. Temos coisas erradas.”  

O líder do Brexit continuou dizendo que é fundamental que os Estados Unidos mostrem liderança para deter a “ameaça maior” de uma potencial invasão de Taiwan pela China comunista, que reivindica a posse da ilha apesar do fato de o regime de Pequim nunca ter governado o país, que tem sua própria cultura distinta, moeda, militares e um governo democraticamente eleito.

  “Se a China tomar Taiwan, você percebe o que isso fará por nós? Apesar dos investimentos maciços, dos semicondutores necessários, há muito da nossa vida moderna, os semicondutores necessários, sem os quais a indústria automobilística pararia.  

  “Eles ainda são fabricados, em sua maior parte, em Taiwan. Se a China se mover contra o fraco Ocidente, se a China se mover contra o fraco presidente americano... se a China se mover e tomar Taiwan, isso terá consequências desastrosas para todos nós.”  

Concluindo com uma nota otimista, Farage exortou os ativistas conservadores do CPAC a espalhar uma mensagem de grandeza americana para reconquistar o Congresso nas próximas eleições de meio de mandato e, finalmente, a Casa Branca.

  “A questão é,” ele disse, “você está pronto para esta grande batalha? Você está pronto para que os Estados Unidos assumam novamente sua posição de líder do mundo livre? Você está pronto para uma grande vitória no meio do mandato em novembro?” gritou para uma multidão em Orlando.  

* Com informações do CPAC e Breitbart.

Apoie o Café no Front tornando-se assinante do Canal. Inscreva-se e receba as atualizações por email.

Youtube: Café no Front

Twitter, Gettr, Instagram e Facebook: @cafenofront 

Pix: sagrancarvalho@gmail.com