Galo, há que se ter cuidado com o extra-campo também.
1
2

Galo, há que se ter cuidado com o extra-campo também.

Bruxas não existem, porém, não duvido da existência delas...

Sagran Carvalho
1 min
1
2
Créditos: Redes Sociais Clube Atlético Mineiro.
Créditos: Redes Sociais Clube Atlético Mineiro.

Bruxas não existem, porém, não duvido da existência delas...

Amanhã, o Galo passa por mais uma decisão na temporada. Passar pelo River, garante as semi-finais da Libertadores contra Palmeiras ou São Paulo. a vitória no primeiro jogo em Buenos Aires nos dá a vantagem de entrar em campo com a classificação bem encaminhada, ainda que dentro de campo, os argentinos tenham condição de reverter o resultado, por também terem uma equipe qualificada e uma camisa pesada.

Na bola, será um jogo tenso, isto é fato. Basta lembrarmos a semi-final do ano passado entre Palmeiras e River. Emoções não faltarão amanhã no Mineirão!

Mas há uma mosca a sobrevoar o meu prato de sopa...

Após os jogos de ida, há que se pontuar que há uma grande possibilidade de termos quatro equipes brasileiras nas semi-finais: Palmeiras ou São Paulo, Flamengo ( ou alguém ainda acredita nas possibilidades do Olimpia ), Galo ( com a classificação bem  encaminhada ) e Fluminense ( ainda que não tenha vencido em casa seu confronto contra o Barcelona ).

E quatro brasileiros nas semi seriam em termos de mercado, uma coisa péssima para a Conmebol. A Libertadores praticamente se transformaria numa espécie de Copa do Brasil. 

Ainda que o Barcelona elimine o Fluminense, seriam 3 brasileiros e um 1 equatoriano, ou seja, pouca coisa muda...

Em termos de marketing e negócio, não tenho dúvida alguma que os dirigentes da Conmebol torcerão desesperadamente amanhã pelos argentinos. E isso me preocupa...é a mosca rodando sobre a sopa.

Não estou aqui levantando nenhuma teoria da conspiração, apenas, afirmo meu desconforto com a situação, e  pelo histórico, é notório o quanto os argentinos foram beneficiados num passado não muito distante. Para a Conmebol, na situação atual, as semi-finais dos seus sonhos teriam 2 ou 3 brasileiros e 1 argentino...

Tomara que a mosca não caia na sopa!

E que a diretoria do Galo esteja muito atenta ao extra-campo, afinal...

É LIBERTADORES!