GALO - MAIS UM TÍTULO - COMEMORE A REDUÇÃO DO ENDIVIDAMENTO!
0
0

GALO - MAIS UM TÍTULO - COMEMORE A REDUÇÃO DO ENDIVIDAMENTO!

Massa,

S. Carvalho
3 min
0
0
Email image

Massa,

Ao que parece, realmente o Galo vive um novo momento em sua história. A diminuição do endividamento do clube é algo a ser comemorado como uma conquista nas quatro linhas. Sou atleticano desde o nascimento, e lá se vão já mais de 50 anos, e ao longo desta enorme jornada, em momento algum vi ou presenciei algo neste sentido.

O Atlético, desde que me entendo por gente, pula de crise em crise financeira, com momentos mais graves e outros menos. Claro, isto sempre foi um problema recorrente na nossa história desde os anos 70, mas no passado, de certa maneira, sempre conseguiu-se superar estas dificuldades, mantendo times mais ou menos competitivos em campo e muitas disputas políticas nos bastidores. Mas a algum tempo, isto já não é mais possível. O futebol chegou a um nível de profissionalismo, que gestões temerárias hoje realmente destroem clubes, histórias e tradições.

Exemplos não faltam, até mesmo em BH... Sempre tivemos como um ponto fraco as administrações amadoras que legaram os resultados atuais, mas já há alguns anos, parece-me que a chave foi virada, e desde a administração Nélio Brandt, com mais ou menos sucesso, passamos por uma série de gestores que de certa maneira trabalharam para preservar o clube e reconstruí-lo novamente. Com a chegada dos 4 investidores que hoje dão suporte financeiro , administrativo e de gestão ao clube, talvez estejamos vivendo um ponto de inflexão que pode de fato mudar os rumos do Galo e levá-lo de fato a ser um dos protagonistas do futebol brasileiro e sul-americano de forma perene.

O clube está fisicamente estruturado, com o melhor CT das Américas, constrói um estádio próprio, que será finalizado até o início do próximo ano, temos uma equipe competitiva e protagonista, e com a estabilização financeira, que pode levar-nos a uma saudável estabilidade, com aumento de receitas e redução do passivo, o futuro deve ser promissor. Espero que não desperdicemos a oportunidade, pois daqui para frente, a velha máxima dos 12 gigantes será cada vez mais falsa. Teremos aqui, com o profissionalismo, as SAF's, a Liga uma nova realidade, com novos atores e novas tradições nascendo.

E certamente não haverá espaço para 12... Serão menos...5, ou 6 no máximo a protagonizarem a nova realidade do futebol brasileiro. Se não errarmos, seguindo o caminho e a receita já sabida, temos tudo para estar entre os gigantes. E a virada passa pelo saneamento do clube, o que parece, já estar em bom caminho.

Sds,

Sagran Carvalho

INSCREVA-SE NO CANAL, COMPARTILHE E ATIVE O SININHO PARA SER INFORMADO DOS NOVOS VÍDEOS. APOIE UM ATLETICANO QUE ACOMPANHA O GALO DE LONGE, DA CHAPADA DOS VEADEIROS E QUE DESEJA PASSAR SUA VISÃO DE TORCEDOR.

PIX: sagrancarvalhojr@gmail.com