Coluna sobre a história dos personagens jogadores.
| ||
Acho interessante colocar para lerem sobre a história dos personagens dos jogadores. Nesta primeira coluna, vou falar do paladino do grupo. | ||
Ficha de Personagem | ||
Personagem: Jormundin Ackerman | ||
Jogador: Lenon | ||
Raça: Nephilim | ||
Classe: Paladino | ||
Divindade: Umera, Deusa da Justiça, dos Juízes e dos Carrascos | ||
Origem: Herdeiro | ||
Reino de Origem: Vallond (noroeste de Südland) | ||
A ideia do Lenon ao criar o seu paladino foi criar o personagem com a piada eterna que é o filho de herdeiro defensor da meritocracia, no melhor estilo "porque eu me-re-ci!". | ||
Ele escolheu como raça os nephilim, os meio-celestiais de Melkos. A raça em si nasceu dentro da linha do tempo do mundo por volta de 10500 ACC (ACC é a sigla para Antes do Calendário Comum, tempo em que o calendário universal foi instituído). Mas, diferente dos dias atuais, do ano do primeiro registro até 100 DCC (Depois do Calendário Comum), ano que as raças mestiças (nephilins, tephelins, meio-elfos e meio-orcs) deixaram de ser caçadas como se fossem corrupções da obra divina (só para constar, a campanha se passa em 1450 DCC). | ||
Como escolheu jogar de paladino, a amplitude de divindades que permitem ou aceitam paladinos são "só" 24 de 40 deuses e deusas: | ||
Seiryanna, Deusa das Fadas e dos Sonhos; | ||
Celestia, Deusa da Lua, da Sombra e da Noite; | ||
Ehriol, Deus do Sol, da Luz e do Dia; | ||
Mhoira, Deusa da Morte; | ||
Mynaldir, Deus da Vidência e do Destino; | ||
Sarba, Deus do Conhecimento e das Lendas; | ||
Shalum, Deus da Vida, Líder dos Ghaldurhir; | ||
Soraya, Deusa da Magia; | ||
Sygdar, Deus da Coragem; | ||
Cassandra, Deusa dos Halflings, da Família e da Amizade; | ||
Fuyuki, Deusa do Oriente e da Cultura; | ||
Gladhorimm, Deus dos Anões e do Ofício; | ||
Herra Dreka, Deusa dos Dragões e do Poder, Líder dos Marahir; | ||
Seiryuu, Deus do Oriente e da Honra; | ||
Umera, Deusa da Justiça, dos Juízes e Carrascos; | ||
Vallaydan, Deus dos Elfos e da Nobreza; | ||
Veanke, Deusa da Humanidade, da Colheita e do Comércio; | ||
Kriranke, Deusa da Guerra e da Estratégia; | ||
Onuva, Deusa dos Duelos e dos Julgamentos; | ||
Sigurd, Deus dos Guerreiros, Líder dos Vanahir; | ||
Thaekkos, Deus das Armas e da Forja; | ||
Vethos, Deus dos Cavaleiros e da Cavalaria; | ||
Woenar, Deus da Força; | ||
Dentre todos os deuses acima, Lenon escolheu Umera, a deusa da justiça. Acho que ele escolheu a deusa não só por isso mas também por conta da raça ser conhecida como o bastião da bondade e da justiça. | ||
| ||
A origem de Herdeiro veio com uma piadinha, claro, mas ajudou com algumas coisas quanto ao passado de Jormundin. | ||
Basicamente, segundo o Lenon: | ||
Jormundin tem esse nome porque ele é um "paladin". Ele é herdeiro de uma família nobre, que tem de a tradição de colocar os filhos para serem paladinos e clérigos de Umera. Ele é meio sem-noção, sendo defensor da meritocracia e sendo meio fanático na sua busca pela justiça e as obrigações e restrições da deusa que serve. | ||
A partir daí, perguntei para ele de qual o reino de Südland a família era. Para facilitar a vida dele, resumi a divisão dos reinos do continente sul em "tem essa metade aqui [reinos de Crothar, Khlagor e Zhíron] que tem inspiração forte em cultura nativa da América do Sul e do Norte e tem essa metade aqui que tem inspiração na Inglaterra e na Alemanha medievais [reinos de Anator, Seelenschneider e Vallond]". | ||
| ||
A partir de então, o reino escolhido foi Vallond. Como ele era um Herdeiro, comecei a conversa com ele sobre a família: concordamos que seria uma família pequena, com esta tradição eclesiástica, e deixei ele escolher um dos muitos brasões de família que eu tinha (é uma loooooonga história... mas pra resumir: eu usei um gerador online pra conseguir criar os brasões das famílias nobres e assim dar algum forro pra lore de Melkos). | ||
| ||
Pegando diretamente do arquivo das família nobres de Vallond, os Ackerman são: | ||
Títulos: Lordes | ||
Feudo: Monte Palatino | ||
Suseranos: Vackken | ||
Sede Familiar: Justa Torre | ||
Brasão: um campo roxo gironado de verde com uma cruz prata sobreposta por uma espada embainhada verde. | ||
Espada Familiar: não possuem | ||
Lema: “A Justiça é a nossa lâmina” | ||
O nome da família é de origem inglesa, que o Lenon só escolheu por causa do Levi e da Mikasa Ackerman, dois dos personagens mais fodas de Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan, se preferir o nome internacional). | ||
Ackerman vem do inglês médio "acker" e "man". "Man" é meio óbvio: "homem". "Acker" é mais antigo (hoje usa-se "plough"), significa "arado". Então seria "homem do arado", mas a tradução mais correta seria "homem do campo". | ||
Ou seja: os Ackerman nasceram de um cara que era fazendeiro e ganhou um título de nobreza. | ||
Quanto ao significado do nome, temos uma desculpa para esse nome. Jormundin é uma variante sulista para Jörmundur, um nome do extremo norte do continente norte, que por sua vez é uma variante de Hjǫrmundr. | ||
Hjǫrmundr é um nome que vem do nórdico antigo, uma combinação de hjǫrr "espada" e mundr "proteção". Ou seja: Jormundin significa "espada que protege". Às vezes a gente acerta mesmo zoando. | ||
Agora, a partir da sessão um, a família dos Lordes Ackerman tornou-se canônica dentro do mundo de Melkos. | ||
O próximo personagem a ter sua história na coluna é o Borbik, o anão bárbaro do grupo. |