Não somos frutos do acaso! [João 1:1-18]
0
0

Não somos frutos do acaso! [João 1:1-18]

"Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, como desejo do resultado humano, mas da vontade de Deus" João 1:13

Jonas Vieira
3 min
0
0

"Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, como desejo do resultado humano, mas da vontade de Deus" João 1:13

Que Maravilhosa Graça!

Jesus é Deus! O relato de João neste primeiro capítulo é impressionante. Diferente de todos os outros autores dos evangelhos, João decide apresentar a descendência eterna de Jesus, ele (João) não está preocupado em dizer quais eram os pais biológicos de Jesus ou se a sua descendência era de Davi confirmando aquilo que os profetas da Antiga Aliança tinha dito sobre o Messias, mas João brilhantemente escreve: "No princípio era aquele que é a Palavra e Ele estava com Deus e era Deus" toda esta citação nos impulsiona a olhar os aspectos mais profundos a respeito da pessoa de Jesus, não estamos falando simplesmente de alguém que cumpre pré-requisitos, mas sim de alguém que definiu os pré-requisitos e que moldou toda a história para o momento que Ele mesmo, Deus, viria a terra para redimir os nossos pecados.

Agora pensa comigo um pouquinho. Não estamos falando de qualquer pessoa, o próprio Deus desceu a terra e habitou entre nós, este é o Deus que disse 'haja' e houve luz, que alicerçou os fundamentos da terra, que criou os planetas, as estrelas, os animais, o folego de vida... (te incentivo a ouvir a música: So Will I - Hillsong United) e não apenas criou, Ele sustenta tudo isso e não apenas sustenta, Ele dá um propósito para cada aspecto da sua criação e falando em criações deste Deus, é importante lembrar que Ele criou você! Não passamos a existir 'do nada', não somos frutos do acaso, nem mesmo do planejamento (ou a falta dele) dos nossos pais, pois na verdade fomos gerados, pensados, planejados e criados por Deus na eternidade. Somos um projeto de Deus e assim como Ele nos criou, Ele nos sustenta e tem um propósito para as nossas vidas.

Nestas primeiras palavras de João a respeito do evangelho de Jesus enxergamos claramente o plano eterno e perfeito do Senhor. Plano este que inclui as nossas vidas, a nossa trajetória, o momento que estamos vivendo, as situações que estamos enfrentando, os pensamentos que rodeiam as nossas mentes[...] pois Ele nos gerou através do seu Espírito Santo, sendo assim, não somos seres simplesmente carnais como se a vida tivesse um fim em si própria, mas na realidade somos espirituais, pois fomos criados da vontade de Deus!

Deus abençoe!

@cartaviva_oficial