Carta gratidão
1
0

Carta gratidão

Você alguma vez observou o comportamento das crianças? Especialmente as pequenas, menores de 4 anos? Elas têm um sentimento muito peculiar, ficam felizes com qualquer dádiva feita para elas, desde pegar um copo de água, arrumar suas roupas, a...

Larissa Passaia
0 min
1
0

Você alguma vez observou o comportamento das crianças? Especialmente as pequenas, menores de 4 anos? Elas têm um sentimento muito peculiar, ficam felizes com qualquer dádiva feita para elas, desde pegar um copo de água, arrumar suas roupas, ajudá-las a fazer algo, dar uma bala ou um papelzinho colorido.

Desde que meu menino nasceu passeamos quase todos os fins de tarde pelo bairro, primeiro no carrinho, depois no triciclo, depois a pé e ultimamente ele vai de bicicleta!  No caminho eu apontava tudo com maravilhamento: — Olha filho, um passarinho, que lindo! — Olha filho, um gatinho correndo, que ligeirinho! E assim ele aprendia a olhar e gostar de observar a vida acontecendo. 

As crianças têm uma capacidade incrível de gostar das coisas simples e serem gratas por elas, como bem disse Shakespeare: "A gratidão é o único tesouro dos humildes". E que grande tesouro! A gratidão nos torna agradáveis e felizes. Quando foi a última vez que você saiu na sua rua e olhou os passarinhos? Olhou os gatinhos? Olhou para o céu? Viu um pôr do sol? 

Somos cartas vivas e não máquinas de realizar tarefas. De tarefa em tarefa, sem gratidão, sem humildade para reconhecer nossas limitações e finitude a vida caminha para explodir. E a explosão virá das mais variadas formas, e desabará todas as suas mensagens. 

Sua carta carece de gratidão? Você consegue olhar em volta e ver a beleza do céu cinza da chuva? Ou tudo que sua mensagem registra é uma reclamação atrás da outra para o primeiro que encontra? Na fila do mercado, do banco, da farmácia você já notou como as pessoas reclamam? Você sabe que filas em determinados lugares são inevitáveis, se você está lendo esse texto no Instagram, você tem um celular com acesso à internet. 

Carregue um fone de ouvido, ouça uma boa música, assista uma aula grátis no YouTube, baixe um livro eletrônico, olhe a sua volta: se alguém precisar de ajuda, seja solidário. São inúmeras possibilidades além de reclamar e encher a vida de outra pessoa de pessimismo. 

Escreva cartas de gratidão. A gratidão pode ser encontrada em todo lugar, a qualquer hora. Basta ter a humildade infantil de procurar a dádiva do dia!

"A gratidão é o único tesouro dos humildes"
"A gratidão é o único tesouro dos humildes"