Carta profunda
0
0

Carta profunda

“A superficialidade é a maldição do nosso tempo. A doutrina da satisfação instantânea é o principal problema espiritual. A necessidade desesperada de hoje não é a de um número maior de pessoas inteligentes nem de pessoas talentosas, mas de pe...

Larissa Passaia
0 min
0
0

A superficialidade é a maldição do nosso tempo. A doutrina da satisfação instantânea é o principal problema espiritual. A necessidade desesperada de hoje não é a de um número maior de pessoas inteligentes nem de pessoas talentosas, mas de pessoas com profundidade.” (Richard Foster, Celebração da disciplina) Esse trecho foi escrito há cerca de 30 anos, é tão atual que poderia ter sido escrito hoje.

Somos cartas vivas que precisam de profundidade. A vida precisa de raízes profundas para se desenvolver forte e saudável como as árvores, raízes superficiais não tem vida longa. Não apenas na espiritualidade como é a constatação do autor, mas para todas as áreas da vida.

A superficialidade é a característica ou particularidade do que é superficial; futilidade, insignificância ou frivolidade — qualidade do que não tem importância; ausência ou escassez de profundidade ou significado; característica do que é raso. Que se preocupa com a aparência ao invés do conteúdo; supérfluo: pessoa superficial.

Quantas pessoas superficiais você conhece? A superficialidade é a marca dos nossos dias: na ‘internet’ ela reina, nas relações cotidianas também, é cada vez mais difícil encontrar pessoas profundas dispostas a ter reflexões que vão além das aparências, do óbvio, da futilidade ou frivolidade.

Quantas pessoas conseguem conversar com profundidade sobre suas próprias vidas?  Sentimentos e ações? Se navegarmos pela ‘internet’ nas redes sociais então o reino da superficialidade aparece, de diversas formas, com profissionalismo assustador.

A vida é uma carta profunda e curta demais para gastar com supérfluos. Não gaste suas mensagens na superficialidade, na aparência dos dias. Mergulhe em mensagens profundas e de valor. Fuja da armadilha da satisfação instantânea. Nada do que tem valor na vida vem instantaneamente, como num passe de mágica, família, profissão, amizades, negócios, espiritualidade, saúde, tudo isso exige entrega comprometida para que cresça cada vez mais e se torne profundo.

Sua carta é profunda ou superficial? Mergulhe na profundidade da vida. Saia da superficialidade.

Mergulhe na profundidade da vida!
Mergulhe na profundidade da vida!