Carta somar
3
0

Carta somar

“O móbile de Deus - um ser humano - dois seres humanos - uma família de seres humanos. Móbiles que conseguem se reproduzir. Moldes que mudam sempre, tocados um pelo outro, inspirados pelo outro, ajudados pelo outro. Uma família verdadeira den...

Larissa Passaia
0 min
3
0

“O móbile de Deus - um ser humano - dois seres humanos - uma família de seres humanos. Móbiles que conseguem se reproduzir. Moldes que mudam sempre, tocados um pelo outro, inspirados pelo outro, ajudados pelo outro. Uma família verdadeira dentro do espaço e tempo e da história, com raízes no passado e estendidas em direção ao futuro. ” (Edith Schaeffer, O que é uma família? Ed. Monergismo)

Quantas famílias você conhece atualmente são como essa que Edith conhecimentos? 

Quantas são ambientes pesados, cheios de cobranças, sufocantes, drivers, tensos e com tantas outras características negativas? 

É cada vez mais comum que as mensagens sentidas por tantas famílias na modernidade sejam como disse Jesus: “Todo reino dividido internamente está condenado à ruína. Uma cidade ou família dividida contra si mesma se desintegrará ”. Famílias desintegradas estão se tornando padrão social. 

A carta família precisa somar e não dividir. Somar é contribuir com o crescimento do outro, renunciar a algo em benefício do outro. Contribuir um com o outro também exige perdoar, tolerar e servir. 

Sua carta soma ou divide? Quando sua carta - você - chega no ambiente todos ficam felizes? Ou apreensivos? 

Se até hoje você dividiu o ambiente familiar, faça um propósito consigo de começar a somar. Ajude e não reclame. Contribua sem que seja solicitado. Seja a carta com quem todos podem contar, e não aquela que só faz cobrar. 

Pense nisso. Somos todos cartas vivas. A família é sua mensagem principal. Como você tem cuidado da sua carta família?

Você soma ou divide?

Obrigada por ler até aqui!

Email image