Não desanime e nem desista!
0
0

Não desanime e nem desista!

Vou com meu filho todas as tardes no parquinho, que há uns 4 meses foi disponibilizado numa área pública próxima a nossa casa.

Larissa Passaia
0 min
0
0

Vou com meu filho todas as tardes no parquinho, que há uns 4 meses foi disponibilizado numa área pública próxima a nossa casa.

Lá tem um brinquedo que é uma fileira de barras, onde a brincadeira é a criança passar de uma barra para outra, pendurada pelas mãos, como o Tarzan. No início meu menino não conseguia nem fazer 2 barras seguidas. Não tinha força suficiente. Tentou diariamente, caiu, ficou sem tentar e voltou a tentar até que conseguiu ir e voltar.

Hoje ele vai e volta quantas vezes quiser. Desenvolveu força. 

É comum ficarmos surpresos com o desempenho de um atleta, ou de alguém que conquistou muitas coisas na vida. A surpresa é sempre de quem está assistindo, quem está conquistando, vencendo, não se surpreende, por um único motivo: ele buscou esse resultado e foi constante em sua busca.

A constância é característica básica dos campeões de qualquer área da vida. Seja a fidelidade conjugal, seja o sucesso financeiro, seja a conquista de um prêmio, seja a conquista do campeonato. Ninguém começa nada no topo, todos precisamos trabalhar arduamente e constantemente para conquistar o que for.

Pense agora em qualquer campeão ou pessoa bem sucedida de qualquer área, pesquise no Google sobre ele e veja quantos anos foram necessários até que chegasse ao objetivo.

Somos cartas vivas que precisam ser constantes. As melhores mensagens são constantes! Aquelas que não desistem, não se vitimizam, não vivem esperando o dia ideal, não abandonam o projeto por ser muito difícil, ou demorado. 

Vivemos tempos instantâneos  — onde tudo precisa funcionar a um clique de dificuldade. A vida da carta não é automática. O que traz o resultado esperado é fazer diariamente o que precisa ser feito!

Não desistir ou desanimar. Não encontraremos a felicidade num evento único e mágico. Ela é construída a cada dia, constantemente. A alegria de ir de um ponto ao outro suspenso nas barras, aguentando o próprio peso só foi alcançada através do treino diário e algumas quedas! 

Guarde esse conselho antigo:  “E não nos cansemos de fazer o bem, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos.”

Não desanime e nem desista! 
Não desanime e nem desista!