Viver e reviver! O tempo passa...
0
0

Viver e reviver! O tempo passa...

Somos cartas vivas. Viver demanda tempo. Gasta tempo. Tempo é a única coisa que ganhamos na vida e a qual já nascemos “perdendo”. O tempo passa e para algumas pessoas passa rápido demais, para outras se arrasta lentamente como uma tartaruga p...

Larissa Passaia
0 min
0
0

Somos cartas vivas. Viver demanda tempo. Gasta tempo. Tempo é a única coisa que ganhamos na vida e a qual já nascemos “perdendo”. O tempo passa e para algumas pessoas passa rápido demais, para outras se arrasta lentamente como uma tartaruga preguiçosa em dia de muito calor. 

Viver é passar tempo. O passado, embora pareça para algumas pessoas tão distante, para outras é coisa próxima, real e assustadora. Nossa relação com o tempo não é linear e nem comum — da mesma forma para todos.

Em várias situações é preciso relembrar o passado, saber de onde viemos, qual a nossa história, por que somos como somos. Qual nossa origem, dizem os especialistas que resolver o passado é fundamental para ajudar a construir o futuro. Como bem diz Machado Assis:

 “De quando em quando, tornávamos ao passado e nos divertíamo-nos em relembrar as nossas tristezas e calamidades, mas isso mesmo era um modo de não sairmos de nós.” 

É preciso se conhecer, não sair de si.

O completo desconhecimento do passado, ou a negação do mesmo comprovadamente adoece e pode ser doença sem cura. 

De outro modo, reviver o passado diariamente também adoece.

Tira a paz e não permite que novas mensagens sejam construídas na vida da carta. Relembrar é viver de novo. O saudosismo exagerado paralisa e deixa a carta morta, presa em situações que já passaram e que relembradas com muita frequência são motivo de apatia para o presente. Viver no passado doloroso ou não nos rouba o presente. 

Cartas vivas precisam de novidade de vida para continuarem vivas. 

O tempo passa e a cada dia temos uma nova porção de tempo para desfrutar. 

Aproveite o tempo presente! Relembre o passado para não perder a referência de origem e propósito, mas não se torne refém das coisas passadas.

Muitas vezes é preciso esquecer as coisas do passado e prosseguir para as que estão adiante!

O tempo está passando e o que estamos fazendo com nossa porção diária? 

Seu  passado cura ou adoece? Pense nisso. 

Me conta como você lida com o tempo? É só responder esse e-mail

Obrigada por ler até aqui! ❤

Aqui tem texto todo dia, o tema Deus envia!

Prossiga para o que está adiante!
Prossiga para o que está adiante!