Daikoku Futo
1
0

Daikoku Futo

Acelerando no “Velozes & Furiosos da vida real” na madrugada de Tóquio.

Cassio Cortes
12 min
1
0

Acelerando no “Velozes & Furiosos da vida real” na madrugada de Tóquio.

Quem realmente ama carros precisa conhecer: Tóquio. Sim, lugares como Califórnia, Alemanha, Itália e Inglaterra exalam “car culture” tanto ou mais do que a capital japonesa, mas, em um mundo cada vez mais sobreglobalizado, o Japão, “Reino Eremita” por tantos séculos isolado da cultura ocidental, mantém uma dose de exotismo, sobre rodas ou não, inigualada em qualquer outro lugar do planeta. 

Para os nascidos nos anos 80 e que tiveram uma infância pré-internet, o desfile de carros nunca antes vistos em seriados como Jaspion atiçava a imaginação. O culto ao exotismo do mercado japonês é um fenômeno mundial. Principalmente nos EUA, os carros exclusivos da cena nipônica são venerados, particularmente entre trintões quase quarentões como eu, através de sua sigla própria: JDM, ou Japanese Domestic Market, guarda-chuva que abarca todas as pérolas e excentricidades projetadas e comercializadas somente na terra do sol nascente.

Only SubscribersTo access all content, you must subscribe to the Cassio Cortes blog. You can also become a subscriber and have access to exclusive content.
We committed not to send spam and to respect the LGPD. Cancel whenever you want.