Deus nos ama, mas Ele não é louco! Seu amor não salva ninguém.
3
1

Deus nos ama, mas Ele não é louco! Seu amor não salva ninguém.

Amor não tem a ver com aceitação. Amor é sacrificial.

Nelson Machado Junior
5 min
3
1

Amor não tem a ver com aceitação. Amor é sacrificial.

Jesus não fez loucura pela humanidade ao se oferecer na cruz, até porque Deus não é louco! Jesus fez um sacrifício.

Se amor tivesse a ver com aceitação como alegam os homossexuais, teríamos que aceitar por amor os criminosos do jeito que eles são não importando os crimes que cometam e continuam a cometer. Jesus nos ordena amar a todos, inclusive homossexuais e criminosos, mas não diz que devemos aceitar seus erros e seus crimes, respectivamente.

Se fosse assim, todo casamento daria certo: "eu sei que você é mulherengo, mas eu te amo assim mesmo. Sei que você dá mais atenção aos seus amigos nas peladas de fim de semana do que a mim, mas isso não importa, pois meu amor por você supera tudo". Isso não é aceitação, nem sacrifício e sim loucura, o que é pior... Muito pior!

Amor tem a ver com doação. Jesus se doou por nós.

Aceitar tem a ver com concordar. Aceitação é concordância com aquilo que lhe foi oferecido. Jesus aceitou de Deus o sacrifício de morrer no lugar da humanidade. Mas Ele poderia ter rejeitado esse fardo.

Jesus nos recebe como estamos porque Ele é misericordioso e sua misericórdia dura para sempre e não porque Ele nos aceitou daquele jeito, pois Ele não quer que permanecemos no mesmo estado. Amor exige transformação!

Amor: doação, sacrifício, transformação. Amor não é sentimento, mas uma atitude!

Amar não significa "passar pano". Jesus nos ama, mas não é por causa disso que Ele vai fazer vista grossa pra nossas ações erradas. Sempre escuto de pessoas que aceitam o homossexualismo como uma coisa natural com a justificativa de que os tempos mudaram, dizerem: "você como cristão combater o homossexualismo como se quem o pratica fosse um criminoso não está demonstrando nenhum amor, coisa totalmente diferente de quem você diz seguir. Você não diz que Deus é amor? Acontece que você não está agindo em amor com seu próximo pelo fato dele ser gay. Jesus não discriminaria ninguém, nem por ser gay, pois ele ama a todos de igual forma". Frases feitas, narrativas prontas, porém há um erro gravíssimo aí: Jesus nos ama, ama o pecador, mas não nossos pecados. E homossexualismo é um pecado como outro qualquer, abominação aos olhos de Deus. Não é criação divina e sim humana. É só conferir em Romanos 1: 18-32.

Muito cuidado com esse tipo de "argumento" que exemplifiquei acima. Isso é coisa de progressistas ou globalistas, o que há de pior na chamada esquerda ideológica. Eles tentam empurrar esses valores deturpados pra você, como se fosse algo impossível de ser freado, como se fosse um esquema de mudança do tempo que você não pode parar, você tem que se adaptar, pois são os novos tempos... Não são! Esses não são novos tempos. Isso é apenas a opinião de esquerdistas progressistas que ocupam lugares de influência na cultura e na mídia e se aproveitam de tal pra impor sua vontade aos demais como se fosse o certo, só que não é.

O amor de Deus não salva, apenas nos deu a chance de redenção através do sacrifício de Cristo

O amor de Deus não tem a ver com causa e efeito - eu te amo porque você me ama, como nós humanos fazemos. Deus não nos ama assim. Ele nos ama independentemente de nós correspondermos. Agora o fato de obedecer ou desobedecer pesa mais na balança de Deus do que Seu amor possa. Aqui há uma relação de causa e efeito pra Deus. Quer um exemplo? Cristo na cruz.

Deus ama seu Filho, Jesus Cristo, mas Este tinha uma missão a cumprir para a salvação da humanidade que estava muito além do fato de seu Pai amá-Lo. E estava...

Você por acaso acha que Deus não sofreu ao ver seu Filho morrer daquele jeito, com uma morte tida na época como uma das mais cruéis aplicadas a criminosos? E olha que Jesus nem criminoso era, mas foi morto como tal. E o pior é que Deus teve que dar as costas pro Seu Filho, pois Este, no momento em que estava pregado na cruz, trouxe sobre si todo o pecado do homem, Ele próprio se tornou o pecado e como Deus não compactua, não se mistura com o pecado, o ignorou. Foi o pior momento de Jesus na cruz... Ser abandonado pelo Pai: "Elohim, Elohim, lama sabactani? - Senhor, Senhor, porque me desamparaste?". O lamento de Jesus tinha uma explicação.

Mas, para Deus, o que vale mais é a obediência. E Cristo obedeceu. Morreu em nosso lugar para que, através do derramamento de Seu sangue, fôssemos aceitos novamente pelo Criador. Deus nos amou de sobremaneira que deu Seu Único Filho, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna. Não é isso que diz João 3:16?

Mas, de nada valeria todo esse amor de Deus pela humanidade ou por Seu Filho se Este tivesse falhado em Sua missão. Deus continuaria amando Jesus mesmo que Este falhasse? Óbvio que sim! Qual pai deixa de amar seu filho após este ser repreendido por algum erro que tenha cometido? Deus deixaria de amar a humanidade se Cristo falhasse? Certamente que não, mas isso não ajudaria em nada pro nosso lado, pois o amor de Deus não nos salvaria da nossa merecida condenação eterna se Cristo não tivesse obedecido até o fim. A consequência para a humanidade toda seria a morte espiritual eterna. A obediência pra Deus é uma relação de causa e efeito para a salvação. Seu amor não.

Por isso, não é o amor de Deus por nós que nos salva, mas a nossa obediência a Ele... Até o fim!... (Pretendo abordar com mais profundidade esse tema tão polêmico em futuras publicações neste canal.)

Salvação envolve arrependimento, crer em Cristo como Filho Unigênito de Deus e obedecer Seus mandamentos. Ou seja, viver na Terra a vida plena que Cristo viveu e nos ensinou como exemplo maior.