Rumores indicam que o filme "The Flash" vai reinicializar o DCEU e apagar o "Snyderverse"
4
0

Rumores indicam que o filme "The Flash" vai reinicializar o DCEU e apagar o "Snyderverse"

Recente será mente vi muitos DCnautas virem externar nas redes sociais uma completa insatisfação com os rumos que a Warner vem dando aos super-heróis da DC no cinema. Muito por conta de um rumor recente publicado pela "insider" Grace Randolph...

Nelson Machado Junior
7 min
4
0
Logo filme <i>The Flash</i>
Logo filme The Flash

Recentemente li muitos DCnautas externando nas redes sociais uma completa insatisfação com os rumos que a Warner Bros (WB) vem dando aos super-heróis da DC no cinema. Muito por conta de um rumor publicado há pouco tempo pela "insider" Grace Randolph (publicação aqui) e confirmada na postagem de outro "insider" MyTimeToShineHello (publicação aqui) revelando que o filme The Flash irá remover do cânon do DCEU (DC Extended Universe) os filmes de Zack Snyder - Man of Steel, Batman V Superman e Justice League - apagando-os da continuidade do universo cinematográfico da DC.

As fontes afirmaram ainda que o Batman de Ben Affleck e o Superman de Henry Cavill estão deixando a DCEU enquanto que a Supergirl de Sasha Calle e a Batgirl de Leslie Grace irão preencher seus papéis heróicos.

Supergirl e Batgirl na capa de <i>Batgirl Annual #1</i>
Supergirl e Batgirl na capa de Batgirl Annual #1

O filme The Flash seria a última aparição de Ben Affleck como o Cavaleiro das Trevas, enquanto que as aparições de Henry Cavill como Superman se dariam pela inserção de cenas antigas de seu personagem em outros filmes. A Supergirl será o principal "Super" kryptoniano na Terra e o Batman de Keaton, trabalhando com a Canário Negro, será quem vai escolher a Batgirl para sucedê-lo. Isso acontecerá no próprio filme da Batgirl.

Batgirl / Leslie Grace
Batgirl / Leslie Grace
Sasha Calle / Supergirl
Sasha Calle / Supergirl

Além disso, uma nova Liga da Justiça será formada. Não são notícias muito animadoras, pelo menos para mim, mas vou tentar dissecar um pouco sobre esse rumor dando minha opinião.

Eu sou um fã declarado da DC, mas não compactuo com a lacração que esta ultimamente vem fazendo, muito por conta das diretrizes da Warner, tanto na TV quanto nos quadrinhos e, ao que parece, vai afetar também as produções cinematográficas futuras. Como DCnauta, tenho a Supergirl como minha super-heroína favorita - e não foi em virtude da série de TV, que aliás só teve de bom a atriz Melissa Benoist e a primeira temporada, a única que de fato prestou, as demais foram pra qualquer fã raiz da Garota de Aço como eu se rasgar de ódio.

Não queiram me perguntar "por que logo a Supergirl?", pois isso é uma longa história que vem desde as brincadeiras de bafo com figurinhas de álbuns colecionáveis, onde, numa das minhas "baforadas" vencedoras, adquiri vários cromos e dentre eles havia uma figurinha com uma versão feminina do Superman, que era o super-herói que eu admirava desde então, muito por conta do icônico filme de 1978 que assisti pela primeira vez na TV. O resto é história...

Apesar de ser fã da Kara Zor-El, ao que tudo indica não é ela a Supergirl a ser interpretada por Sasha Calle em The Flash. Kara é e sempre foi loira, já começa por aí. Podemos ter então uma nova versão da personagem, que pode ser a Cir-El, que apareceu pela primeira vez em Superman: The 10¢ Adventure #1 (2003) como a suposta filha do Superman, sendo que mais tarde descobre-se que ela é na verdade uma garota humana que foi geneticamente modificada pelo vilão Brainiac para parecer kryptoniana.

Cir-El
Cir-El

Ou então pode ser uma "outra filha" do Superman oriunda do universo dos quadrinhos de Injustice: Lara Lane-Kent, filha de Clark Kent e Lois Lane, e prima da Supergirl Kara Zor-El. Contudo, ela só aparece em um sonho do Superman de como seria o mundo se o Coringa não tivesse assassinado Lois e a filha do casal no início da trama.

Lara Lane-Kent
Lara Lane-Kent
Lara Lane-Kent e Superman, Injustice Ano 3, 2015
Lara Lane-Kent e Superman, Injustice Ano 3, 2015

Se você nunca leu uma HQ sequer da Supergirl antes, mas mesmo assim quer saber um pouco mais sobre a personagem, pode conferir todos os detalhes da Garota de Aço nessa publicação da Comic Vine.

Onde quero chegar com essa breve descrição de quem pode ser a Supergirl do filme The Flash para explicar uma nova Liga da Justiça com ela e a Batgirl substituindo Superman e Batman? Eu não sei bem o que se passa na cabeça dos executivos da Warner, mas, segundo a mesma "insider" Grace Randolph (publicação aqui) Ben Affleck não quer voltar ao papel do Homem Morcego e Henry Cavill não será convidado a voltar, por motivos que são tanto dele quanto da Warner Bros. Então, segundo ela, os fãs "estão esperando por algo que é impossível" de acontecer e, por essa razão "tem que se seguir em frente". Talvez a nova diretriz dos atuais executivos da WB para o DCEU seja essa mesma e de forma irreversível. O que eles pretendem com isso, se não for, talvez, suponho eu, lacrar pra uma minoria que nem consome o produto deles, diga-se de passagem, pode ser um indicativo, mas eu não tenho como afirmar. É apenas uma suposição e estou me baseando nela por todos os movimentos recentes de outras mídias da DC (TV e HQs).

Mas, uma nova formação da Liga da Justiça sem o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas e tendo Supergirl e Batgirl como substitutas nesse reboot do DCEU e, provavelmente com elas à frente, sinceramente, por mais que eu seja um fã ardoroso da Garota de Aço, não me agrada e nem quero imaginar como será se isso de fato vier a acontecer. Até porque, salve raras exceções, não é da natureza de nenhuma das duas estarem a frente como líderes de um grupo de heróis, seja ele qual for. 

Uma curiosidade é que a Supergirl em todas as suas versões e aparições nos quadrinhos nunca participou como membro oficial da Liga da Justiça. Suas participações em grupos de heróis se restringiram a:

  • Legião dos Super-Heróis
  • Jovens Titãs
  • Liga da Justiça da América
  • Liga da Justiça Unida (Novos 52)
  • Tropa dos Lanternas Vermelhos (Novos 52)

Supergirl só fez parte da Liga da Justiça na série animada Justice League Unlimited (Liga da Justiça Sem Limites) que passou na TV brasileira através do canal Cartoon Network.

Não vejo, porém, nenhum problema dela e da Batgirl virem a fazer parte da Liga, ainda mais que o DCEU tem uma temática de ser um universo não tão fiel aos quadrinhos. Acontece que, a participação delas não deveria estar num papel de liderança, como o Supes e o Morcegão, ainda mais os substituindo nesse novo universo pós-reboot. Os dois são icônicos demais pra serem limados do DCEU a fim de darem lugar a elas nessa função. Nisso estou de acordo com a justa reclamação dos fãs da DC.

E, convenhamos, se é pra ter a Supergirl como a única "Super" kryptoniana na Terra e membro da Liga, pra mim tinha que ser a Kara Zor-El, a prima do Azulão. Cir-El ou Lara Lane-Kent não considero boas escolhas, pois não possuem histórias marcantes nas HQs, mas, como citei antes, vá saber o que se passa na cabeça dos chefões da WB? Espero, com toda sinceridade, como fã da heroína, que possa sair caldo dessa laranja o suficiente pra se fazer um bom suco e não se estrague toda a construção do que possa vir a ser um excelente início de uma nova história da Supergirl nos cinemas, visto que, nas telonas, só tivemos até então o "clássico" filme de 1984 estrelado pela atriz Helen Slater. Eu torço, mas tenho minhas dúvidas, visto o recente histórico de mancadas da WB no DCEU.

Helen Slater como Supergirl, 1984
Helen Slater como Supergirl, 1984

Usar Supergirl e Batgirl como substitutos para a dupla Melhores do Mundo (World's Finest duo) é quase certo de que não vai cair bem com todos os fãs, já que a franquia abandona seus personagens mais icônicos. Porém, o fandom ainda terá o aparecimento de ambos nas telonas com The Batman de Robert Pattinson e o projeto do Superman de J.J. Abrams que apresentam novas versões dos heróis da Liga da Justiça em universos alternativos. Não se sabe ao certo, nesse projeto de J.J. Abrams, que versão do Superman virá, já que fontes afirmaram ao site The Hollywood Reporter que o projeto pode ser focado em um Superman negro, mas nada foi confirmado.

De certa forma, são apenas rumores. Mas, nesse tempo todo que tenho de vivência em notícias vazadas que envolvem as produções de super-heróis, sejam da DC ou da Marvel, aprendi que todo rumor, apesar de rumor, tem sempre em algum canto um fundo de verdade.

Pelo visto o Barry vai fazer cagada de novo tentando corrigir a linha do tempo.