eu não. Ele.
1
0

eu não. Ele.

Não somos maiúsculos nesse contexto, não merecemos. Mais somos maiúsculos no amor que Ele tem por nós...

HS Naddeo
4 min
1
0
Email image

Tenho aprendido muito nesta caminhada, e uma das coisas mais difíceis tem sido desaprender tudo o que aprendi de errado antes de começar a dar esses passos. Quebrar paradigmas, desapegar de crenças que descubro não terem fundamento algum, entender que muitas coisas que eu sabia sobre fé pouco tinham a ver com o que é fé de verdade.

Porém, mesmo com todo esse aprendizado, a prática ainda esbarra na mudança de comportamento, de hábitos, na necessidade de me sentir seguro e certificado de que estoup fazendo as escolhas corretas. Por exemplo, porque devo me ajoelhar para orar?

Demorei muito a ter coragem, sim, coragem, de me ajoelhar para orar. Isso só foi possível quando consegui me dar conta do quão pequeno e insignificante sou diante de Deus e de toda a sua grandeza, mas, não menos importante, quando percebi, entendi e senti que mesmo tão diminuto e insignificante Deus se importa comigo, e manifesta-se de forma incontestável quando me permito entrar em contato direto com ele, que é tudo o que ele quer de cada um de nós.

Não posso dizer que usufruo plenamente da intimidade que devia ter com Deus, mas sinto e vejo as manifestações de que Ele me conhece infinitamente mais do que eu o conheço, e aos poucos venho entendendo Seu chamado e me dispondo a conhecê-lo cada vez melhor, porque isso passa a ser o meu desejo pessoal. Deus tem operado pequenos milagres na minha vida, demonstrações inequívocas de que me conhece e entende o que eu preciso, mesmo que nem sempre eu mesmo saiba e entenda de imediato o que, de fato, preciso. Eu não sei Dele um milésimo do que ele sabe de mim. Mas sei, agora, que tudo o que Ele sabe de mim é suficiente para saber o que é melhor para minha vida, e para que eu busque e percorra o caminho para atingir o propósito que Ele tem para a minha vida.

Uma das coisas mais importantes que aprendi, e muito recentemente, muito mesmo, é que o "eu" não tem significado ou propósito sem "Ele". Percebi que nas minha orações, apesar de todos os agradecimentos e reconhecimento de toda a glória de Deus, elas giravam em torno do meu "eu", das minhas necessidades, dos meus pedidos, dos meus desejos, dos meus medos e receios. Então ouvi algumas pregações que me provaram que o muito que eu pedia era pouco para o muito que eu posso ter. Por que pedir milagres se posso pedir o milagreiro? Por que clamar por feitos se posso clamar pelo feitor? Por que pedir presentes de Deus se posso pedir pela sua presença?

O que é a fé se não crer na presença de Deus nas nossas vidas, nas nossas lutas, ao nosso lado e dentro de nós nas nossas conquistas? A fé não se resume em crer, mas em viver com a presença de Deus. E quando temos Deus somos o verdadeiro milagre, e nossos pedidos e orações deixam de ser desejos e necessidades, mas realidades possíveis e alcançáveis a qualquer um, pois se temos Deus, somos Deus, como foi Jesus Cristo, seu filho unigênito, que ele enviou para morrer por nós, para crermos que pela fé podemos renascer pelo perdão do nosso criador, pela graça imerecida que apenas Ele pode nos dar.

eu não. Ele. você não. Ele. Somos minúsculos nesse contexto, não merecemos mais do que isso. Mas somos maiúsculos no amor que Ele tem por nós, nas oportunidades que Ele nós oferece para diariamente nos reconciliarmos com o propósito de nossas vidas através do arrependimento dos nossos pecados e do reconhecimento de que o maior pedido que podemos fazer em uma oração é pela presença constante de Jesus, do Espírito Santo e de Deus em  nossas vidas, pois é assim que os pequenos milagres individuais que tanto precisamos são realizados, quando cada um de nós, Jesus, Espírito Santo e Deus, juntos, representamos o que se pode chamar verdadeiramente de fé. Nós somos a fé que impacta quem não a conhece quando Deus está presente para que, mais do que testemunhá-la com palavras, testemunharmos com nossas próprias vidas, pela obra que Deus faz nelas.

Pense nisso. eu não. Ele. Não peça apenas por milagres. Peça antes para acreditar e sentir o verdadeiro milagre, a presença Deus 24 horas por dia Na sua vida. É o mover de Deus que nos leva aos milagres e não os milagres que nos levam a Deus. Não é vendo que se crê. É quando realmente cremos que se conseguimos ver.

Deus é muito para que a gente se contente com tão pouco. Tudo é Ele, e só somos Nós quando estamos com Ele. Sem Ele somos apenas nós.