#2 Regulamentos da CRT (MOTOGP)
0
0

#2 Regulamentos da CRT (MOTOGP)

Os fabricantes de MSMA têm o direito de comprar o motor de uma motocicleta inscrita por um CRT imediatamente após uma corrida, por um preço fixo de:" 20.000EUR (vinte mil euros) incluindo caixa de câmbio / transmissão, ou"15.000EUR (quinze mi...

Jonathan Santos
0 min
0
0

Os fabricantes de MSMA têm o direito de comprar o motor de uma motocicleta inscrita por um CRT imediatamente após uma corrida, por um preço fixo de:

 A: 20.000EUR (vinte mil euros) incluindo caixa de câmbio / transmissão.

B: 15.000EUR (quinze mil euros) sem caixa de câmbio / transmissão.

2012: O primeiro ano do regulamento:

Colin Edward - NGM Forward
Colin Edward - NGM Forward

Construtores confirmados para 2012: APR, ART, IODA, SUTER, INMOTEC, FTR, BQR e BCL. Todas essas marcas era de certa formas "modesta", menos a ART que era a Aprilia.

Dos 17 pilotos inscritos, apenas 3 fizeram o campeonato todo, Aleix de Espargaró, Randy de Puniet (Aspar ART) e Michele Pirro (FTR Gresini), os outros pilotos apenas participavam de certos GPs, de 1 a 9 GPs no Maximo, as motos eram em torno de 2 a 3 segundos mais lentas, o que não ajudava muito na competitividade, um dos melhores resultados foi com o Randy com um 8° chorado quase uma volta atrás. o campeão foi Aleix Espargaró com 74 pontos.

Cláudio Corti #71 AvintiaAleix Espargaró #41 Aspar
Cláudio Corti #71 AvintiaAleix Espargaró #41 Aspar

mas como disse esse "torneio" era apenas para encher o grid, e deu certo, mas não por muito tempo,  para 2013 as coisas começavam a ficar mais profissionais e as equipes do topo começaram a ficar com medo do que poderia ser tornar a MOTOGP... Na Parte 3 explico melhor ;)

Simone Corsi - Ioda
Simone Corsi - Ioda