Daily Muffin 🧁
Daily Muffin 🧁
Lá e de Volta Outra Vez
10
0

Lá e de Volta Outra Vez

#079 TL;DR: Cryptos caindo novamente, Falando mal da concorrência; FMI contra as criptos; Biografia de uma lenda; Novidades no Facebook; Orcs à solta na Terra-Média; China vigiando; Apple questionada e Recomendações de leitura para você falar que leu

Daily Muffin 🧁
9 min
10
0

#079 TL;DR: Cryptos caindo novamente, Falando mal da concorrência; FMI contra as criptos; Biografia de uma lenda; Novidades no Facebook; Orcs à solta na Terra-Média; China vigiando; Apple questionada e Recomendações de leitura para você falar que leu. Prepare seu almoço e leia o DM de hoje, e deixe que o bolinho de sobremesa a gente garante.

🍲 Crypto: Lá e de Volta Outra Vez

Depois de um dia de crescimento, as criptos caíram outra vez e perdemos até o apetite. Alguém esqueceu a panela no fogo e a Bitcoin queimou 2%. Já a receita da Ethereum e a da Solana azedaram e também perderam valor.

 Mercado Crypto no fechamento da edição
Mercado Crypto no fechamento da edição

🗣️ Cornetando a concorrência O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, criticou o modelo de previsão financeira que se tornou muito famoso com os usuários de algumas criptomoedas, principalmente o Bitcoin. Pelo Twitter, ele disse que o formato stock-to-flow não está em um bom momento. Afirmou também que o modelo é responsável por dar às pessoas uma falsa certeza de que as cotações irão subir. O modelo stock-to-flow tem um bom histórico de acertos, mas ultimamente tem errado feito na previsão do valor do Bitcoin.

🇧🇷 Sandbox e BAYZ O metaverso The Sandbox anunciou parceria com a DAO (organização autônoma descentralizada) brasileira BAYZ. A empresa brasileira irá liderar uma extensão do The Sandbox no Brasil. O cofundador do Sandbox está animado com a parceria e a expansão do metaverso: “O Brasil tem uma cultura de entretenimento rica e vibrante, que queremos trazer para o Sandbox para conectar mais usuários da América do Sul e Latina”.

🏦 FMI não está nem aí Calma… não é uma música punk da década de 1980, mas a verdade é que o Fundo Monetário Internacional (FMI) está tentando minar as nações que utilizam as criptomoedas como padrão monetário. Em documento emitido pelo Fundo aos nossos hermanos, o órgão deixou claro que o país precisa desencorajar o uso de criptomoedas a fim de se habilitar ao aporte financeiro de US$ 45 bilhões.

Apesar de o governo argentino não demonstrar nenhum apoio às criptos, a população não está pensando assim. Afinal, depois dessa recomendação do FMI, a população passou a investir ainda mais nas criptos, que já recebiam uma atenção especial devido à elevada inflação no país vizinho. Um relatório revelou que nada menos que 12% da população argentina já está utilizando as criptos.

🤷🏻‍♂️ Mas já? Não chegou nem a um mês de lançamento da Bancor, e a nova rede financeira já suspendeu a “proteção de perda permanente”. A justificativa foi a tensão no mercado das criptos. De acordo com eles, a medida foi temporária e visa "proteger o protocolo e seus usuários". A Bancor oferece recompensas baseadas em tokens especulativos, com objetivo declarado de combater a alta das taxas de juros no mundo inteiro. A Bancor entrou no bonde das plataformas de empréstimo, Celsius Network, Finblox e Babel Finance, que anunciaram medidas parecidas nos últimos dias.

Email image

👉Compartilhe o Daily Muffin e ganhe recompensas exclusivas!

🧁 Muffin, Daily Muffin: Uma Lenda dos games

Reprodução: Kojima Productions
Reprodução: Kojima Productions

🇯🇵 Da terra do sol nascente O nosso personagem de hoje é um dos maiores nomes do mundo dos games, produtor, diretor e escritor, e responsável por uma das maiores franquias dos videogames. Hideo Kojima nasceu no Japão, em 1963; é filho de um farmacêutico e o caçula de três irmãos.

📽️ Fã de cinema Desde pequeno, Kojima sempre foi apaixonado por cinema, e brincava fazendo filmagens em 8mm com amigos. Filmes bem trash mesmo, com temática zumbi e monstros. Sonhava trabalhar com filmes, o problema é que não existiam escolas de cinema na sua região e o orçamento japonês para os filmes era bem baixo.

Com a imaginação fértil e criativa, Hideo não viu outra alternativa a não ser criar suas próprias histórias. Escrevia como hobby e, às vezes, enviava seus textos para editoras, com a esperança de que fossem publicados, mas eles eram sempre recusados. Sem incentivo para continuar nessa área, Kojima foi cursar Economia.

👾 Mudança de vida Em julho de 1983, a vida de Kojima iria mudar para sempre. Na época, ele cursava o quarto ano da faculdade e teve contato com o Famicom, o primeiro videogame da Nintendo. Os Xevious e Super Mario Bros foram os jogos que o fizeram mergulhar de cabeça no mundo dos games. Em 1986, ele entrou para a Konami, a única empresa do setor que já havia ingressado na bolsa de valores. No mesmo ano, Kojima trabalhou no Penguin Adventure, no primeiro jogo que contou com sua participação.

🕹️ Inovação Mas foi em 1987 que o mundo iria conhecê-lo. Depois de muitos projetos recusados, tempo investido no desenvolvimento e um longo processo de convencimento de seus superiores, ele lançou o Metal Gear. O jogo promoveu o gênero stealth, um formato inovador para a época. O jogo fez sucesso e foi ganhando continuações, até chegar à sua terceira edição: o Metal Gear Solid, lançado em 1998. O jogo foi revolucionário, com uma história profunda e gráficos avançados para a época, o que fez com que o ele se tornasse uma das referências deste estilo e um dos jogos mais importantes da história.

🎮 Próprio estúdio Em 2005, com o sucesso de sua principal franquia, Hideo lançou o seu próprio estúdio, o Kojima Production, uma subsidiária da Konami, que ficou responsável por fazer as continuações do Metal Gear e Castlevania: Lords of Shadow. Trabalhando com jogos para Playstation, Xbox e PC, em 2011 foi nomeado vice-presidente da Konami. Na empresa, ele criou o Fox Engine, uma ferramenta que ajudava no processamento dos jogos.

👋 Tchau Konami Em 2015, a Konami resolveu fazer uma mudança na direção da empresa, e Kojima saiu do estúdio. Alguns meses depois, ele reabriu a Kojima Productions, agora sem nenhuma relação com a Konami. Em parceria com a Sony, ele lançou o Death Stranding, e recentemente anunciou uma parceria com a Microsoft a fim de fazer jogos para Xbox.

🧑‍🔬Novos projetos Kojima já esteve no centro de algumas polêmicas, principalmente sobre a sexualização de algumas personagens femininas, como no Metal Gear The Phanton Pain. O legado de Kojima para o mundo dos games é inquestionável, principalmente por utilizar elementos do cinema em suas produções que acabaram influenciando toda a indústria.

Email image

👉Compartilhe o Daily Muffin e ganhe recompensas exclusivas!

👨🏻‍🍳 Saindo do Forno:  Sem cortes

Marquinhos anunciou várias atualizações na política de monetização do Facebook e do Instagram. Entre as grandes novidades está a garantia do Mark Zuckerberg de que as receitas para criadores não terão cortes até 2024.

Outra novidade é que mais criadores serão elegíveis para programa de monetização, como bônus pela criação de conteúdos para o Reels. O Instagram também abrigará os NFTs, uma atualização já planejada e que agora foi confirmada pelo Mark.

A ferramenta de “Stars”, que é usada nas streams do Facebook Gaming, será utilizada no Instagram para dar gorjeta aos criadores selecionados. Essas novidades são uma resposta clara do Marquinhos a um de seus principais concorrentes: o TikTok.

O Relâmpago Marquinhos vai precisar tirar um coelho da cartola, já que a fase do Facebook não está nada boa. Foi a primeira vez em 15 anos que a rede social de Marquinhos não está no top 10 de aplicativos baixados. Apesar de o Instagram continuar bem colocado, o Facebook vem caindo em desuso e perdendo a relevância que tinha antigamente.

Reprodução: Twitter<br>
Reprodução: Twitter
Email image

👉Compartilhe o Daily Muffin e ganhe recompensas exclusivas!

😋 Outras coisas possivelmente imperdíveis

Faltando dentista na Terra-Média / Reprodução: IGN
Faltando dentista na Terra-Média / Reprodução: IGN

💄 “Beleza” da Terra-Média Foi revelado o visual dos orcs na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Na série, também serão apresentadas as orcs fêmeas. Membros da produção da série contaram que a raça terá maior profundidade e contará a história dos vilões da Terra Média. Com um orçamento de US$ 465 milhões, a série é produzida pela Amazon e tem estreia marcada para o dia 2 de setembro.

💝 É para o seu bem A República Democrática da China divulgou um conjunto de regras, que permitirá que o órgão de vigilância da internet no país monitore e revise todos os comentários antes de serem postados nas mídias sociais. “Resguardar a segurança nacional e os interesses públicos e proteger os direitos e interesses legítimos dos cidadãos”, foi a justificativa do governo. A população poderá fornecer feedbacks até o dia 1o de julho, mas no país os projetos costumam ser aprovados sem muita alteração no seu texto inicial.

🔍 Esclarecendo Depois de anunciar que demitiria 10% dos funcionários da Tesla, Elão da Massa esclareceu melhor a informação. Os 10% que serão demitidos se referem aos funcionários assalariados da empresa, e que, no total, afetaria 3,5% de toda força de trabalho da empresa. Apesar de anunciar as demissões, Musk está otimista com o futuro e acredita que em menos de um ano a Tesla deverá aumentar o número total de funcionários. “Daqui a um ano, acho que nosso número de funcionários será maior tanto em assalariados quanto, obviamente, em horistas”, disse o Marciano.

Email image

👉Compartilhe o Daily Muffin e ganhe recompensas exclusivas!

📚 Diz que lê, mas não podemos garantir

Hoje as nossas indicações vão desde o “Steve Jobs” do investimentos até a jornada do fundador da Nike. Se o Bill Gates leu, eu não sei, mas ele recomenda. Então, você pode falar que leu também.

Com uma biblioteca dessas, deve ter lido mesmo. / Reprodução: Getty Images
Com uma biblioteca dessas, deve ter lido mesmo. / Reprodução: Getty Images

📕 Princípios Recomendado por Bill Gates, o “Princípios” fornece ensinamentos importantes para todos aqueles que pretendem gerenciar uma empresa. O autor é Ray Dalio, chamado de “Steve Jobs” dos investimentos. Ele é fundador da Bridgewater Associates, uma das mais importantes gestoras de fundo hedge dos Estados Unidos. Ray Dalio mostra uma abordagem clara e direta para tomada de decisões na formação de equipes sólidas e eficientes.

📕 The Ten Commandments for Business Failure Todas as grandes empresas e os grandes empresários já cometeram erros em suas trajetórias. Don Keough, um antigo executivo da Coca Cola, agora presidente do banco de investimentos Allen & Company, vivenciou diferentes casos de fracasso em sua carreira. No The Ten Commandments for Business Failure, ele dá recomendações de como não cometer alguns erros que podem levar o seu negócio à falência.

📕 A Marca da Vitória A Marca da Vitória conta a história do fundador de uma das mais icônicas marcas do mundo. Phil Knight escreveu o livro contando a sua trajetória de sua vida até a criação da Nike. O livro é focado nos jovens investidores, para inspirar e mostrar as dificuldades de quem está começando a empreender.

Email image

👉Compartilhe o Daily Muffin e ganhe recompensas exclusivas!

🥠 Biscoitinho da Sorte

"Se todo mundo está pensando igual, então tem gente que não está pensando em nada." – George Patton

🧁 Compartilhe o Muffin

Recompensas deliciosamente exclusivas para nossos leitores sensaciolindos ❤️‍🔥
Recompensas deliciosamente exclusivas para nossos leitores sensaciolindos ❤️‍🔥

🍰 Divida um muffin fofinho, suculento e delicioso Os seus amigos precisam saber como pode ser fácil e divertido se manter atualizado sobre Memes, NFT, Crypto, Tech & Startups e VC com humor e leveza.  👉Compartilhe o Daily Muffin e ganhe recompensas exclusivas!