5 destinos inusitados para fazer intercâmbio de inglês
0
0

5 destinos inusitados para fazer intercâmbio de inglês

Escolher um destino para fazer o seu intercâmbio de inglês que já conta com muitos brasileiros pode fazer você fracassar nos seus objetivos de aprimorar o idioma e ter novas experiências.

Danilo Veloso
3 min
0
0
Email image

Escolher um destino para fazer o seu intercâmbio de inglês que já conta com muitos brasileiros pode fazer você fracassar nos seus objetivos de aprimorar o idioma e ter novas experiências.

Encontrar muitos brasileiros durante o seu intercâmbio pode te impedir de viver a cultura de outro país, afastando você da meta principal da experiência.

Por isso, listamos 5 destinos que são pouco conhecidos pelos brasileiros, mas que podem te ajudar a realmente aprimorar o seu inglês, sem ser atrapalhado por um conterrâneo durante essa jornada.

Whistler, no Canadá

Email image

Essa cidade fica a apenas duas horas de Vancouver. Ela foi uma das sedes das Olimpíadas de Inverno em 2010, e conta com pouco menos de 10 mil habitantes.

A cidade tem um charme único, e conta com vários bares, restaurantes e hotéis que atraem mais de dois milhões de turistas por ano.

Durante o inverno, o intercambista pode fazer cursos que combinam os estudos do idioma com aulas de esqui e snowboard, aproveitando a temporada de neve.

No verão, os combos dos cursos também unem as aulas de inglês com o golfe e as trilhas para observar os animais característicos do país.

Liverpool, na Inglaterra

Email image

Liverpool se tornou uma cidade turística desde que os Beatles surgiram na mídia e alcançaram a popularidade que é legado até hoje.

Por isso, quem faz intercâmbio na cidade pode conhecer vários lugares que costumavam ser frequentados pela banda, e até mesmo as casas em que eles moraram no passado.

Liverpool está a pouco mais de duas horas de Londres, e o trajeto até a capital da Inglaterra pode ser feito em uma viagem de trem.

Seattle, nos Estados Unidos

Email image

Seattle é uma cidade conhecida pela sua alta tecnologia, e as inovações tecnológicas transformaram a cidade em um grande centro de turismo.

Além disso, os estudantes que fazem intercâmbio em Seattle têm bastante contato com a arte e a cultura norte-americana.

Entre os pontos turísticos mais visitados estão o Pacific Science Center, o maior museu aeronáutico do mundo, e o Museu da Aviação, mundialmente conhecido.

Jeffreys Bay, na África do Sul

Uma cidade de praias e de muitos surfistas, essa é Jeffreys Bay, na África do Sul. Desde a década de 1980, Jeffreys Bay é uma das sedes do Campeonato Mundial de Surfe, o que aumentou muito o turismo no local.

A cidade tem pouco mais de 20 mil habitantes e é conhecida popularmente como J-Bay.

Galway, na Irlanda

Email image

Galway é uma cidade de pouco menos de 70 mil habitantes que fica a duas horas da capital irlandesa Dublin. Por ser uma cidade universitária, recebe muitos estudantes e intercambistas durante o ano todo.

Galway é uma ótima opção para você que sonha em conhecer a Irlanda para estudar inglês, mas não quer se hospedar na capital irlandesa.

E aí, se interessou por algum desses destinos?

Diga nos comentários qual deles você mais se identificou e se pensa em fazer intercâmbio em uma dessas cidades.