A Procissão das Almas│ Não Queria Dormir Mesmo
0
0

A Procissão das Almas│ Não Queria Dormir Mesmo

Você já ouviu falar de uma procissão de almas? O que acontece se você esbarrar com alguma por aí?

Ariadne Martins
4 min
0
0
Email image

Oi Darks, o Não Queria Dormir Mesmo de hoje é: A Procissão das Almas.

Você já ouviu falar da procissão das almas?

Acredito que muitas pessoas já ouviram histórias sobre um cortejo que envolvesse almas, inclusive aqui no ping tem um caso assustador sobre isso.

Essa lenda na verdade ocorre em vários países, aqui no Brasil possuem festividades relacionadas, relatos em locais diferentes e até mesmo ganhou importância dentro de algumas religiões.

Existem muitos relatos antigos sobre a procissão das almas, desde os Celtas que já falavam sobre isso, até espanhóis possuem a crença na procissão das almas que por lá é chamado de Santa Compaña.

No caso da Santa Compaña acredita-se que por vezes é visto um grupo de pessoas mortas cujas almas vagam pelas estradas. Elas usam túnicas e as vezes roupas de exploradores que levam velas ou sinos e vão vagando durante a noite com cânticos e muita neblina. De acordo com essa lenda, a aparição da Santa Compaña está ligada a visitar futuros mortos ou de uma grande tragédia.

E essa procissão sempre é liderada por uma pessoa viva carregando uma cruz e morrerá em breve. Mas se ele passar essa cruz pra alguém que cruzar seu caminho, ele se livra da morte.

E se alguém ver a procissão vindo, para se livrar do mau agouro, tem que desenhar um círculo no chão, entrar nele, deitar de bruços e rezar.

Já aqui no Brasil temos em Mariana – Minas Gerais a procissão das almas feitas por pessoas na madrugada do sábado de aleluia. As pessoas vestem túnicas brancas, carregam velas e realizam um cortejo cantando, orando e caminhando.

Mas como saber quando essa procissão das almas está indo acontecer?

Os sinais costumam ser um vento frio, com cheiro de vela derretida, animais uivando e eis que começam os sons de sino e cantos que as almas fazem durante esse cortejo.

Existem lendas de quem já vivenciou a procissão das almas, que mudam alguns detalhes a depender da região, uma muito famosa é:

Havia uma senhora que sempre estava falando da vida das pessoas enquanto estava em sua janela, se desentendia com seus vizinhos e começou a se guardar em casa durante o dia, para a noite abrir a janela e começar a ver e falar o que as pessoas faziam.

Em uma sexta-feira da paixão a noite, essa senhora estava a muito tempo debruçada na janela e começou a ouvir o soar de um sino e conforme ia se aproximando, ouvia também cânticos.

Ela muito curiosa ficou esperando para ver o que era e percebeu figuras sem rosto com túnicas pretas e carregando velas. À frente, uma cruz negra cheia de véus abria o cortejo. E bem no meio desse cortejo estava a própria morte com uma foice.

De repente, um dos participantes daquele cortejo foi até a senhora e disse: mulher, a noite é dos mortos, guarda essa vela pra mim.

A mulher ficou feliz achando que tinha voltado a ser confiável pras pessoas da cidade e guardou a vela.

Quando estava fechando a janela, outra alma do cortejo disse pra ela guardar a língua também e que em breve eles iriam estar juntos.

Na manhã seguinte, quando a mulher foi procurar a vela, encontrou um osso e desmaiou. Quando chamaram o médico, ela havia morrido de susto.

Eu já tinha ouvido falar dessa procissão e que ela aparece de várias formas e circunstâncias. Arrepiante.  E você já ouviu falar da procissão das almas?

E aí?  Você Queria Dormir Hoje?

Se você conhece alguma creepypasta, lenda, thread ou história assustadora da internet, de algum fórum, ou que você conhece e que você gostaria de ver aqui, você pode me enviar um e-mail: canaldarkacademy@gmail.com ou enviar no direct do instagram: @canaldarkacademy.

Se quiser ver o vídeo desse caso, de uma olhada no meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=fploSqJS7VQ&t=3s

Até a Próxima!