Pique-esconde Solitário │ Não Queria Dormir Mesmo
0
0

Pique-esconde Solitário │ Não Queria Dormir Mesmo

Existem muitas formas de invocar espíritos, essa é uma delas:

Ariadne Martins
5 min
0
0
Email image

Oi Darks, o Não Queria Dormir Mesmo de hoje é: Pique-esconde solitário.

Nos muitos anos olhando coisas de terror aqui na internet, eu já me deparei várias vezes com uma creepypasta que se chama pique-esconde solitário.

Email image

O pique-esconde solitário ou Hitori Kakurenbo (não sei falar japonês, desculpa) é um ritual “de brincadeira” que se difundiu no Japão nos anos 2000 e acabou sendo muito praticado principalmente pelos jovens de lá. Com a internet, isso se espalhou pelo mundo com várias tentativas de pessoas corajosas.

Eu pesquisei em alguns sites sobre ele e alguns são mais explicativos que os outros, mas basicamente eles relatam a mesma coisa:

Que essa brincadeira consiste em uma tentativa e interagir com os mortos, diferente do Ouija, por exemplo, nesse caso você vai brincar de pique-esconde com um boneco.

E o ritual para fazer essa brincadeira tem várias partes para garantir tanto que o boneco ganhe vida quanto para te proteger, logo, se algo não for feito corretamente, ou, se o boneco sair da casa antes de finalizar o ritual, as consequências podem ser perigosas! 

Email image

Eu vou explicar como esse pique-esconde solitário funciona, mas honestamente eu recomendo que não façam isso!

Para jogar é necessário uma pessoa, um boneco de pano que tenha pernas podendo ser uma pessoa, ou um urso por exemplo.

Em alguns lugares enfatizam para evitar que esse boneco possua valor sentimental pra quem vai jogar, porque isso pode acarretar em energias piores do que o que o jogo normalmente invocaria.

Bom, esse boneco tem que ser aberto com algo cortante, retirar o que tem dentro dele e ele tem que ser preenchido por um punhado de arroz cru e algo que venha do corpo do jogador: fio de cabelo, sangue, pedaço de pele ou unhas, por exemplo. Após isso, ele é fechado com uma linha vermelha que simboliza a ligação sanguínea entre o jogador e o espírito.

Email image

Quando essa parte termina, o jogador prepara um copo de água com sal, bastante sal, que vai ser usado durante a brincadeira. E deixa separado também álcool e fósforo pra depois que o ritual for finalizado.

Como o pique-esconde é solitário, é necessário estar completamente sozinho em casa para que não haja nenhuma interferência.

É importante que o jogador não esteja doente, não tenha nenhuma questão cardíaca ou algo psicológico para evitar sustos, complicações, ou traumas e também para que a vibração não esteja baixa e sensível a espíritos ruins.

Embora, eu dificilmente acredite que um espírito bom participaria de algo assim.

Todas as luzes da casa devem ser apagadas e o desafiador dessa brincadeira é manter a coragem e segurar o medo até que a brincadeira finalize e haja a libertação do que quer esteja no boneco.

Pois como eu disse, caso acabe da forma incorreta, as consequências podem ser perigosas!

Os preparativos do jogo devem começar à meia-noite.

O jogador não pode se esquecer de dar um nome pro boneco. É importante que o nome não seja de um conhecido ou o próprio nome.

E o jogo deve se iniciar às 3 da manhã! Que é quando o jogador vai colocar o boneco na pia do banheiro cheia de água.

Email image

É importante ter um objeto pontiagudo em mãos, que deve ser escolhido a considerar o perigo que o jogador vai estar correndo enquanto ocorre a brincadeira.

O jogo não deve passar de 1 hora para que o espírito não se fortaleça e dificulte a sua expulsão.

O jogador não pode olhar pra trás enquanto procura um lugar para se esconder. Nem deve quebrar nenhuma dessas regras.

Depois de pegar o objeto pontiagudo, o jogador deve ir pra algum lugar da casa e dizer “(o próprio nome) é o primeiro”, contar de 1 a 10 em voz alta. Quando a contagem acabar, ele vai até o banheiro e apunhala o boneco dizendo “te encontrei (nome escolhido pro boneco), você é o próximo!”

Email image

Nessa hora, ele deixa o objeto pontiagudo com o boneco, pega o copo de sal com água, coloca um pouco na boca sem engolir e vai se esconder com o copo na mão sem olhar pra trás.

 Depois de alguns minutos, o jogador tem que voltar no banheiro e se o boneco não estiver lá, ele tem que ser encontrado rapidamente pra finalizar o pique-esconde corretamente.

Assim que o encontrar, o jogador tem que cuspir a água com sal no rosto do boneco e dizer “você não me achou (nome do boneco)”, eu ganhei!

Se o boneco não sair do lugar, provavelmente nenhum espírito se animou com a brincadeira.

De qualquer forma, a brincadeira tem que ser finalizada com o boneco sendo queimado assim que for encontrado. Não deve ser guardado sob hipótese alguma.

Dos relatos que encontrei de algumas pessoas, vários disseram que ouviram passos pesados, a TV ligou sozinha e ficava mudando de canal, luzes piscando, portas abrindo e fechando e até mesmo risadas.

E aí?

Você queria dormir hoje?

Quer brincar de pique-esconde?

Embora para quem goste do assunto possa ser interessante ler e ouvir sobre, fazer algo assim é realmente perigoso e algo que jamais recomendo.

Então, por favor, se protejam, tenham responsabilidade com vocês mesmos e não façam algo assim!

Assim como outras brincadeiras nessa mesma linha.

Afinal, como Nietzsche disse: "Quando você olha muito tempo pro abismo, o abismo olha de volta pra você."

Se você conhece alguma creepypasta, lenda, thread ou história assustadora da internet, de algum fórum, ou que você conhece e que você gostaria de ver aqui,você pode me enviar um e-mail: canaldarkacademy@gmail.com ou enviar no direct do instagram: @canaldarkacademy.

Se quiser ver o vídeo desse caso, de uma olhada no meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=StPpaIHZ2dQ

Até a próxima!