O Processo
0
0

O Processo

Ontem (9/05) eu talvez tenha passado pelo processo seletivo profissional mais complicado da minha vida. Mais pela tensão do momento atual que atravesso, que pelo evento em si. Foram 4 entrevistadores me questionando coisas que deveriam ser be...

Darlan Lucas05/10/2022
4 min
0
0

Ontem (9/05) eu talvez tenha passado pelo processo seletivo profissional mais complicado da minha vida. Mais pela tensão do momento atual que atravesso, que pelo evento em si. Foram 4 entrevistadores me questionando coisas que deveriam ser bem simples de serem respondidas, mas nunca sabemos o que querem, na verdade, ouvir de nós e isso eleva bastante a insegurança. Mesmo sendo realizada de forma remota (online), a conversa não transcorreu da forma tranquila como imaginei que seria.

Findo o bate-papo de céleres 12 minutos, entrei em estado de choque! Fiquei completamente arrasado por entender que não havia ido muito bem, e não por falta de capacidade, mas por ter sido tomado por um nervosismo inexplicável, que não me permitiu falar de tudo que poderia agregar à instituição e garantir alguns pontos com os avaliadores. Quem sabe até seja justificável essa crise nervosa, por ser essa a oportunidade profissional mais importante que já tive até aqui em termos financeiros. Após tanto tempo afastado de empregos formais, essa seria uma retomada na carreira e a chance de botar as coisas (e contas) em ordem.

Após ficar alguns minutos completamente imóvel e com um sentimento de derrota incomensurável, resolvi pegar o celular para seguir com as atividades normais, mas foi aí que descobri que meu fundo do poço tinha um subsolo. Eu havia recebido algumas dicas de como conduzir a entrevista, porém estas só chegaram quando minha atenção já estava 100% voltada à entrevista. Logo percebi que dei pouca ênfase a diversos pontos importantes e não toquei em outros vários que imagino serem de extrema relevância. O que estava ruim ficou bem pior!

Mais algum tempo de lamentação passou até que decidi respirar e seguir o dia. Vendo outras mensagens, notei que havia recebido uma de alguém que há muito tempo não falava. Era um convite para um culto evangélico e iniciava com o texto bíblico do livro de Números, capítulo 23, versículo 19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”! BOOOOM!!! A cabeça explodiu na hora com essa mensagem que fora enviada, certamente, por DEUS para acalmar o coração deste filho que fraquejava na fé naquele momento. A Luana é esposa de Pastor e o culto objeto do convite acontece toda semana, mas ela nunca havia enviado mensagem me convidando. Por que logo ontem? Logo após a entrevista por quê? Coincidência? Definitivamente não acredito nelas.

Li o texto algumas outras vezes antes de agradecê-la por ter se deixado usar como mensageira e relatar que não haveria momento mais propício para eu ter recebido tal Palavra. Achei que as demonstrações do amor divino tinham cessado por ali, porém, ao abrir o Instagram, surgiu como vídeo sugerido um pedaço de testemunho do ex-Ministro Tarcísio de Freitas, que eu sequer sigo nessa rede social. Deixo o link para quem desejar conferir.  https://www.instagram.com/tv/CdTT5-plzVk/?igshid=YmMyMTA2M2Y=. Neste pequeno trecho ele relata episódios de sua vida e como a fé e os conselhos de sua mãe fizeram muita diferença nas escolhas que tomou. Mas o que mais me impactou foi uma frase atribuída a ela, que solidificou de vez a minha crença que tudo acontece com a permissão e segundo a vontade de DEUS. Eis a frase de dona Maria Alice, mãe de Tarcísio: “A graça não depende do merecimento, e sim da misericórdia!”. BOOOOM DE NOVO!!

Por mais que eu, naquele momento, tivesse certeza que não merecia ser aprovado no processo seletivo a que havia sido submetido, a frase carregada de sabedoria de dona Maria Alice devolveu-me a certeza de que a boa, perfeita e agradável vontade de DEUS é predominante diante de nossas dúvidas, fraquezas e falta de fé! Este pequeno relato foi feito, antes do resultado oficial – mesmo que este anúncio já não seja tão importante, haja visto que a resposta dEle já foi dada – apenas para testemunhar como Ele age em nossas vidas! Prometo postar um foto do primeiro dia de trabalho apenas como uma decoração complementar a esse texto. Hoje, mais do que nunca, tenho a convicção de que não chega ao propósito quem não suporta o processo!

Support
More Options