O risco do próximo passo!
0
0

O risco do próximo passo!

Empreender no Brasil é tenso e os empreendedores sabem disso. Existem “n” motivos que geram essa tensão, entre eles: Falta de preparo do empreendedor, o governo que não incentiva o empreendedorismo, culto elevado de algumas operações legais, ...

Davi Bueno
2 min
0
0

Empreender no Brasil é tenso e os empreendedores sabem disso. Existem “n” motivos que geram essa tensão, entre eles: Falta de preparo do empreendedor, o governo que não incentiva o empreendedorismo, culto elevado de algumas operações legais, entre outras...

Mas, independente do motivo quase todos os empresários chegam no momento do “próximo passo” e nem sempre o chão está ali.

Antes que alguns ativistas do planejamento e similares levantem as suas bandeiras, vamos levar em conta que mesmo com tudo no papel ou em algum app chegamos neste cenário do próximo passo sem o chão.

E foi assim que me vi há alguns meses quando precisei tomar uma decisão aqui na Wikt, uma agência de marketing. Não foi a primeira vez e cenário estava assim, mas foi a primeira vez de uma decisão com o tamanho de estrutura em que estamos.

Fizemos contas, analisamos cenários, falamos com nossa consultora e a maioria das margens, não todas, apontavam para a tomada de decisão pelo caminho “X”, mas o meu lado conservador estava focado no caminho “Y”.

Pelo fato de eu não ter o perfil conservador dominando quando o assunto são negócios, depois de um certo tempo, decidi ignora-lo e parti para o caminho “X”.

Resultado: Deu tudo certo! Tão certo que em pouco mais de um mês o retorno do investimento que fizemos em “X” foi de quase 200%.

Parodiando a matemática neste caso, temos:

X = Contratação de profissional especializado + Delegação de tarefas x Mais tempo para foco.

Delegue e foque no que você faz de melhor.Um mínimo de planejamento lhe poupa tempo e dinheiro.E se não conseguir, procure ajuda.