Baby Steps - A jornada para o primeiro jogo.
45
0

Baby Steps - A jornada para o primeiro jogo.

gamerDev13
0 min
45
0

Hello Gamers do Brasil,

 Como a vida do trabalhador brasileiro sempre é muito tumultuada fiquei uns dias para conseguir parar e escrever meu segundo texto aqui na Pingback! Mas, quando eu entrei aqui na plataforma e vi que algumas pessoas já começaram a seguir meu canal fiquei bastante feliz e motivado!

 Para vocês que se inscreveram aqui, muito obrigado!

Todo começo é díficil

 É impressionante como nós seres humanos somos acostumados a inércia. Começar algo novo sempre é muito difícil!

 Tem sido muito complicado para mim sentar, botar um fone e me propor a aprender uma nova linguagem, um novo paradigma de programação...

 Tudo é desculpa para procrastinar. Mas a cada video-aula que eu assisto, cada ideia que tenho para o meu primeiro grande jogo me motivam a continuar andando. Mesmo que pouco.

 Eu entendo que a melhor tática possível para mim agora é ir aos poucos, e principalmente, ir criando um processo prazeroso. Baby Steps!

Email image

Diário de Bordo 2

 Da última vez que conversamos aqui eu contei que tinha decidido começar a me aventurar no mundo do Game Design e que eu tinha escolhido a Unity como o "Engine" que eu quero usar. Se você não viu meu último texto, clica aqui, que eu explico o porquê.

 A Unity atualmente usa C# como linguagem de programação para a criação de jogos. E por esse motivo eu estou aprendendo essa linguagem novamente (já tinha visto alguma coisa na faculdade).

 Minhas impressões é que eu não vou ter um problema tão grande no que tange sintaxe. Mas estou tendo bastante dificuldade em entender a estrutura geral. Para vocês que ainda não me conhecem, eu trabalho em uma empresa com Javascript, e o JS nos entrega quase tudo de mão beijada (Love u JS).

 De qualquer forma o curso que eu comprei realmente é fora do comum em termos de qualidade, e até o básico de programação e C# eles abordam antes de entrar na interface do Unity.

Ps.: o curso que eu estou fazendo é da GameDev.tv

O que eu quero construir

 Cada dia que passa se torna mais palpável o que eu quero construir. Ideias surgem, as referências ficam mais claras, e o enredo começa a se formar na minha cabeça. Entender mais sobre a linguagem e sobre como eu devo aplica-la me faz imaginar cada linha de código que eu terei que desenvolver para criar aquilo que eu quero tirar do peito.

 E tirar do peito talvez seja a expressão mais adequada para o que eu quero fazer...

 Eu não quero criar o próximo Minecraft, ou o o próximo Fortnite. Minha intenção aqui não é ganhar dinheiro...

 Acho que o que eu quero fazer é muito mais parecido com The Last of Us, Stardew Valley, To The Moon, e etc.

 Quando eu jogo algo hoje, eu estou focado em 3 principais pontos:

 1) Compartilhar de alguma forma os sentimentos daquela pessoa que criou o jogo.

 2) Uma jogabilidade que seja simples, intuitiva, mas ainda sim um pouco desafiadora.

 3) Um design artístico que transmita mais que imagens na tela.

 E a minha ideia de jogo esta diretamente relacionada com esses três pontos.

 Eu quero compartilhar com as pessoas que vão jogar meu jogo um pouco do que eu sinto, e para mim não tem nada mais intrigante e emocionante que ser capaz de transmitir sentimentos e conversar através deles...

 Acho que esse sentimento é muito palpável através da musica. E um cara que eu estou levando como referência é o Damien Rice. Sobretudo as musicas Delicate e The Blowers Daughter. Você pode ate não gostar do estilo, mas te desafio a parar e ouvir com calma as músicas, tentar imaginar o que o compositor estava sentido e o que ele estava vivendo ao criar suas obras. 

 A possibilidade de criar uma obra que tal qual uma música comunique minhas emoções é o que me motiva a continuar hoje.

Nos próximos textos eu posso contar um pouco mais sobre o quais assuntos eu quero discutir nos meus games e um pouco mais sobre a minha vida pessoal também =)

Eu preciso te pedir um favor...

 Eu fiquei MUITO feliz de saber que algumas pessoas se interessaram na minha jornada e querem participar dela comigo! Isso me motivou de uma maneira muito especial! 

 Se você gostou do meu conteúdo hoje, compartilha com alguém que você gosta! Com um amigo(a) desenvolvedor ou com um amigo(a) que tem interesse em games ou arte no geral.

 Eu gostaria muito de criar essa comunidade, esse local aonde a gente pode se comunicar e criar juntos...

É isso pessoal,

Stay Safe

GamerDev13.