O meu primeiro Código em Unity
24
0

O meu primeiro Código em Unity

Hello Gamers do Brasil,

gamerDev13
0 min
24
0

Hello Gamers do Brasil,

 Nada será tão marcante na minha vida como 2020! 

 No dia 1 de Janeiro de 2020 eu coloquei como objetivo aprender a programar algo novo, sair da minha zona de conforto. Mais para o final do ano decidi que queria me arriscar na programação de jogos. Eu imaginei, como já tenho alguma experiência em programação, que seria mais fácil.

 O problema, é que sempre que vamos fazer algo o maior desafio é a superação pessoal. Foram incontáveis as vezes que eu encontrei uma desculpa para parar, ou para desistir. 

 Alguns amigos tem me motivado bastante a seguir em frente, em especial o CTO dessa plataforma pela qual eu escrevo aqui agora. Obrigado a todos vocês que decidiram me acompanhar e aos meus amigos que vem me motivando a continuar.

 Finalmente, eu sai do zero a zero. Saí da minha zona de conforto, enfrentei meu eu interno e comecei a estudar e programar.

Começar sempre é desmotivante

 Não, existe nada mais desmotivante que começar a aprender uma linguagem nova. É muito ruim saber um caminhão de conhecimento e ser obrigado a começar praticamente do zero. 

 O mais difícil em dar os primeiros passos é a vontade de construir algo e não saber ainda como usar a ferramenta para executar aquilo. E é esse momento que eu estou vivendo agora.

 Eu estou fazendo um curso muito foda da GameDev.tv, mas, displicente como sou optei por não ver o curso completo e pular para as partes "que me interessavam". Pulei quase todo apêndice relacionado a C# e fui direto para a ferramenta Unity. Moral da história: Me ferrei =)

 Tive que recomeçar, entender que meus conhecimentos não são perfeitos e suficientes. Entendi que eles são base para construir novas coisas, e ainda superficiais para me chamar de Sênior em qualquer coisa. Por isso, voltei atrás e fiz cada aula com muita atenção e carinho. 

 Só assim as coisas começaram a andar alguma coisa.

Meu primeiro jogo

 Depois de enfrentar minha preguiça, minha síndrome do impostor e minha prepotência, finalmente aprendi a programar alguma coisa dentro da Unity.

 Na verdade, ainda não consigo fazer muitas coisas lá dentro. Mas, o importante é que eu tenho o meu primeiro "jogo". Se é que da pra chamar de um jogo! hahaha

 Meu primeiro "jogo" é um adivinhador de números! Ele funciona assim: o usuário pensa num número de 1 a 100 e o sisteminha tenta descobrir qual é o número, recebendo feedbacks do usuário se esta "quente ou frio".

 Não tem interface gráfica, mal da pra jogar fora da própria Unity, mas nada é melhor do que construir algo de novo!

Email image