DHR
Corinthians 2022, está plantado.
1
0

Corinthians 2022, está plantado.

Sim amigos, quando Mancini caiu no Corinthians , eu imaginei que Renato Gaúcho seria a melhor opção.

Daniel Henrique Ribeiro
3 min
1
0

Sim amigos, quando Mancini caiu no Corinthians , eu imaginei que Renato Gaúcho seria a melhor opção.

Por que?

Muito simples. Jogadores jovens , necessidade de desenvolvimento e expectativa do clube. Jogadores jovens e desenvolvimento , ele conseguiu fazer no Grêmio. Expectativa do clube , daria uma tolerância inimaginável para qualquer treinador do Corinthians.

Acho que eu errei. E com um sorriso amarelo preciso admitir hoje.

Mas não é esse o foco do texto de hoje. Hoje vamos falar do que está plantado no Timão. E já adianto , não é algo ruim. Pelo contrário.

Após um 2020 e um começo de 2021 muito complicado, o Corinthians apertado pela torcida e por boletos, precisou acelerar algumas etapas. Jovens como Mantuan , Piton , Xavier , Adson , Roni , Gabriel Pereira , João Victor , Raul , Vitinho, Dú Queiroz, precisaram acelerar o passo. Isso não é recomendado. Porém , faz uma estrutura ganhar aditivos.

Ainda com Mancini , alguns desses jovens entraram em campo. Não era o time com Renato Augusto , Willian , Giuliano e Roger Guedes. Mas esses jovens encontraram Fágner , Cássio , Gil e Jô.

Distante do ideal e após uma derrota na semifinal do Paulista , para o maior rival , Mancini caiu.

Dentre todas as opções , Sylvinho chegou. E chegou já tomando algumas porradas. Nada melhor para caleijar.

Sem imaginar que em um futuro recente , ele ( Sylvinho ) poderia contar com os nomes de peso que chegaram, ele resolveu fazer toda essa molecada jogar. Até porque não tinha outro jeito.

Quem negar que Sylvinho conseguiu fazer esses jovens entrar em campo e ajudar eles , estará mentindo. Com uma ideia inicial de proteger Cantillo com Gabriel e Roni, fazendo uma dupla na frente do colombiano para melhorar a saída de bola , fez o time melhorar. Mais do que isso , Adson , João Victor , Gustavo Silva , ganharam corpo.

Até a chegada das contratações , Corinthians andava acima da expectativa , com um elenco com muitos jovens , como já dito , e com nomes que davam suporte para esses jovens. Também como já dito.

Esses jovens que estavam na maior parte do ano , sofrendo a pressão , perdendo , ganhando e empatando no clube , faz o futuro ser muito interessante para o Corinthians.

Foi algo planejado? Amanhã se todos esses frutos resultar em glórias , pode ser dito que todos no clube , esperavam isso acontecer?

Não!

Como historicamente acontece no futebol brasileiro , caso aconteça desses frutos levar o Corinthians para uma nova era de títulos , não foi nada planejado. Foi por acaso. Por necessidade. Porém mesmo assim , está plantado. E basta ter uma paciência e sabedoria para lidar com oscilações ( que já acontece ), que essa plantação vai render e dar ótimos frutos para o futuro do Corinthians.