Como Aston Martin e Alonso podem impedir domínio da Red Bull em 2023
0
0

Como Aston Martin e Alonso podem impedir domínio da Red Bull em 2023

Diego Fortes
2 min
0
0
Aston Martin e Fernando Alonso podem impedir domínio da Red Bull em 2023
Aston Martin e Fernando Alonso podem impedir domínio da Red Bull em 2023

Em 72 anos de história, a Fórmula 1 se habituou a ter equipes que dominaram de maneira hegemônica a categoria. A McLaren de 1988, com Ayrton Senna e Alain Prost, foi a equipe mais dominante de uma temporada, vencendo 15 das 16 corridas disputadas naquele ano, já a Mercedes conseguiu o feito de ser campeã de construtores por 8 anos seguidos, sendo 7 deles com o piloto do time também campeão. Uma nova hegemonia se inicia na categoria, liderada agora pela Red Bull, com Max Verstappen.

Após a primeira corrida da temporada, vimos a equipe Red Bull dominante e uma Aston Martin com muito potencial de carro e de piloto, o que pode deixar os fãs mais tranquilos em relação a uma temporada "sem graça" em 2023. Como já falei no meu texto de análise do GP do Bahrein, a Red Bull tem tudo para dominar, mas vê um carro verde no retrovisor capaz de evoluir e incomodar em momentos desta temporada.

A capacidade e competência de Max Verstappen e Fernando Alonso estão mais do que comprovadas. Dois bicampeões do mundo podem, sim, fazer um duelo emocionante na busca pelo tão sonhado terceiro título mundial. O piloto da Red Bull, obviamente, começa com a vantagem de ter um equipamento bem-nascido na mão e capaz de lhe oferecer poles e vitórias, algumas até tranquilas, como a do Bahrein. Do outro lado, temos uma equipe Aston Martin competitiva, que pode evoluir muito no andamento da temporada, se igualar e incomodar, principalmente por ter um piloto como Fernando Alonso no time. A experiência joga a favor do time britânico nas pistas.

Com estes ingredientes temos tudo para ver um emocionante duelo de gerações na Fórmula 1, com equipamentos extremamente promissores, pilotos altamente competentes e vontade de vencer de sobra.