RESUMÃO DA COPA #12
0
0

RESUMÃO DA COPA #12

GRUPO G

Diego Fortes
3 min
0
0
Brasil perde primeira, mas avança junto com Suíça. Coréia do Sul vence de virada e elimina Uruguai e Gana.
Brasil perde primeira, mas avança junto com Suíça. Coréia do Sul vence de virada e elimina Uruguai e Gana.

GRUPO G

Camarões 1 x 0 Brasil

O alerta já havia sido dado, todas as seleções que entraram classificadas na terceira rodada e com time reserva foram derrotadas. Esse alerta a seleção brasileira decidiu ignorar. Contra uma seleção de Camarões totalmente inerte o Brasil não sufocou os africanos e, de novo, apresentou uma transição lenta da defesa para o ataque, facilitando a marcação adversária. Oportunidades o Brasil teve várias no jogo, mas não aproveitou sua superioridade e, como quem não faz leva, Aboubakar, nos acréscimos, marcou de cabeça o gol da primeira vitória de uma seleção africana contra o Brasil em copas do mundo. O Brasil passa em primeiro do grupo, mas o castigo fica de alerta para o jogo das oitavas, na próxima segunda, quando encara a Coréia do Sul. Se jogar dormindo vai passar vergonha e voltar para casa.

Sérvia 2 x 3 Suíça

No jogo mais animado do grupo G, Sérvia e Suíça com estilos de jogos parecidos fizeram um duelo equilibrado. E quem saiu na frente foi a Suíça com Shaqiri, mas a Sérvia foi buscar a virada com Mitrovic e Vlahovic, porém a vantagem não durou muito. Embolo empatou o jogo e, na segunda etapa, Freuler marcou o gol da vitória e classificação dos suíços, que ficaram com a segunda colocação do grupo, com os mesmos 6 pontos do Brasil, mas com saldo de gols inferior. A Suíça agora tem a seleção portuguesa pela frente nas oitavas de final da copa. 

Com resultados definidos no grupo do Brasil, se despedem da copa na primeira fase Camarões e Sérvia, lanterna do grupo com duas derrotas e um empate. 

GRUPO H

Coréia do Sul 2 x 1 Portugal

Já classificada e poupando titulares, Portugal encarou a Coréia do Sul, que tinha apenas 1 ponto e precisava desesperadamente de uma vitória e torcer por um empate ou vitória mínima do Uruguai na outra partida. Em campo, os sul-coreanos tomaram um susto quando Ricardo Horta abriu o placar para Portugal, mas os asiáticos lugaram o modo "Round 6" e KIM YOUNGGWON empatou. No fim da segunda etapa HWANG HEECHAN fez o gol da vitória e da classificação sul-coreana para encarar o Brasil nas oitavas. Já Portugal encara a Suíça, segunda colocada no grupo do Brasil.

Gana 0 x 2 Uruguai

Para falar desse jogo é impossível não se questionar do porque Arrascaeta NUNCA foi titular do Uruguai desde o começo da copa. Acredito que se ele estivesse em campo a vida do Uruguai seria bem mais tranquila no grupo, mas o técnico Diego Alonso só escolheu o meia para começar jogando na partida onde era tudo ou nada e o Arrascaeta mostrou todo o seu valor marcando duas vezes e sendo o nome do jogo.

Gana pouco fez e mais assistiu ao jogo, parecendo que esperava a eliminação durante todos os noventa minutos, parecia que o pênalti desperdiçado pelo camisa 10 Ayew, ainda no primeiro tempo, jogou um balde de água fria em todo o time.

Por conta do saldo de gols, o Uruguai precisava de mais um gol para superar o saldo de gols e tirar a Coréia do Sul das oitavas, mas esse gol não veio, e a seleção Uruguaia foi eliminada, morrendo literalmente abraçada com Gana, na definição do grupo H.