RESUMÃO DA COPA #14
0
0

RESUMÃO DA COPA #14

OITAVAS DE FINAL

Diego Fortes
2 min
0
0
França e Inglaterra avançam sem dificuldades na copa e se enfrentam nas quartas de final. (Foto: @equipedefrance)
França e Inglaterra avançam sem dificuldades na copa e se enfrentam nas quartas de final. (Foto: @equipedefrance)

OITAVAS DE FINAL

França 3 x 1 Polônia

Até agora nas oitavas de final da copa os resultados estão sendo os esperados e para os jogos deste domingo, novamente a França mostrou que é uma das favoritas ao título. Contra uma Polônia bem mais aguda, totalmente diferente do jogo contra a Argentina na fase de Grupos, a França tomou alguns sustos, mas nada que impedisse uma ótima assistência de Mbappé para Olivier Giroud abrir o placar no fim do primeiro tempo. Gol aliás que fez o atacante ultrapassar Thierry Henry como maior artilheiro da história da França.

Na segunda etapa Mbappé voltou com tudo e entrou de vez no jogo para decidir. Com dois belos gols do camisa 10, a França pavimentou seu caminho rumo às quartas de final da copa com tranquilidade.

Porém, nos segundos finais da partida o VAR marcou um pênalti a favor da Polônia e o craque Lewandowski se despediu de sua, provável, última copa do mundo com 2 gols marcados. Os franceses fazem um duelo contra a Inglaterra na próxima fase da competição.

Inglaterra 3 x 0 Senegal

Partida digna de um lord inglês para Harry Kane, que parecia jogar de terno e com uma fina elegância. O camisa 9 por diversas vezes saiu da área, buscou o jogo e fez a armação e distribuição de jogadas, sendo o jogador mais perigoso no jogo, e tal perigo deu resultado.

Jordan Henderson abriu o placar aos 38 do primeiro tempo para os ingleses. O segundo gol dos campeões de 1966 veio com Harry Kane, marcando o primeiro dele na copa, depois de ser garçom a todos os companheiros na copa.

No começo do segundo tempo, Saka marcou o terceiro da Inglaterra contra Senegal. A seleção africana nada mais podia fazer para equilibrar o jogo e buscar uma reação.

Apito final e teremos um jogão entre França e Inglaterra nas quartas de final da copa do Catar.