VÍTOR PEREIRA: CONTRATAÇÃO ERRADA QUE CUSTOU MUITO CARO
0
0

VÍTOR PEREIRA: CONTRATAÇÃO ERRADA QUE CUSTOU MUITO CARO

A “cadeira elétrica” rubro-negra ataca novamente. Para a alegria dos rubro-negros, Vítor pereira foi desligado do Flamengo. A recente derrota vergonhosa para o Fluminense na final do Campeonato Carioca foi a gota d'água para a diretoria, que ...

Diego Fortes
3 min
0
0
Vítor Pereira é o sexto técnico demitido ou dispensado do Flamengo na atual gestão
Vítor Pereira é o sexto técnico demitido ou dispensado do Flamengo na atual gestão

A “cadeira elétrica” rubro-negra ataca novamente. Para a alegria dos torcedores, Vítor pereira foi desligado do Flamengo. A recente derrota vergonhosa para o Fluminense na final do Campeonato Carioca foi a gota d'água para a diretoria, que amargou um preço alto pela péssima decisão de não renovar com Dorival Júnior, algo na casa dos 22 milhões de reais! Sim, esse foi o valor que o Flamengo deixou de receber com os fracassos na Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Além deste prejuízo milionário, o Flamengo ainda aumentou sua conta para pagamento de rescisões com treinadores. A saída de Vítor Pereira somada com as de Rogério Ceni, Domènec Torrent e Paulo Sousa já somam um gasto de 37 milhões de reais em multas desde 2020. Ressaltando que Abel Braga se demitiu ao saber do interesse do Flamengo em Jorge Jesus.

Após o fenômeno Jorge Jesus, o Flamengo se tornou um local insalubre para quem tem o interesse de treinar o time. JJ simplesmente subiu o sarrafo de exigência do torcedor, que já era alto, para níveis estratosféricos com títulos que havia muito tempo o torcedor esperava. Dorival Júnior, com um trabalho incrível, foi o único a conseguir fazer com que o torcedor do Flamengo, por um instante, esquecesse do mister para pular de alegria com a conquista do tri da Libertadores e do tetracampeonato da Copa do Brasil em 2022.

Em números, Vítor Pereira teve 21 jogos, 12 vitórias, 2 empates, 7 derrotas e 60% de aproveitamento. Os números, porém, perdem peso quando falamos que neste curto espaço de tempo o Flamengo disputou competições com chances claras de títulos e saiu de mãos abanando. Isso em um clube como o Flamengo é uma falha muito grande, ainda mais quando comparamos com Jorge Jesus e Dorival Júnior.

Elenco de qualidade para disputar e vencer títulos, o Flamengo já tem desde 2018, mas as famigeradas "fritadas" de técnicos colocam sobre o clube uma pecha de ambiente com fácil degradação e desvalorização de treinadores. Agora os planos da diretoria tentar salvar a temporada é a busca pelo retorno de Jorge Jesus ou a vinda de Jorge Sampaoli.

JJ é o queridinho do torcedor e muito bem-visto pela diretoria, mas o vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, é um complicador. O Flamengo teria que esperar até junho ou entrar em acordo com o time turco, caso o treinador aceite a proposta de retorno.

A situação de Jorge Sampaoli é menos complicada. O técnico argentino está livre no mercado e conta com a admiração do presidente Rodolfo Landim, além de já ter uma boa experiência no futebol brasileiro com Santos e Atlético-MG.