[eis] #7 - Anotações: Incoerências da vida
0
0

[eis] #7 - Anotações: Incoerências da vida

Diego Eis
0 min
0
0

As pessoas dizem que mudar é uma coisa boa. Mas ninguém ensina a gente a mudar. Mudar dói. Não faz sentido acharmos que mudanças são boas se o corpo vive mostrando pra gente, como se estivesse se defendendo, que mudar é algo estranho? Quero dizer: qualquer tipo de mudança dói. Desde uma mudança de comportamento até uma mudança física. Ir para academia e puxar pesos até nossos músculos saltarem pra fora da roupa dói. Sobretudo no dia seguinte.

Eu tenho uma lista de incoerências da vida. Bom, são incoerências na minha opinião, pois para o mundo, elas parecem ser bem normais. Algumas:

  • Zona de conforto é ruim;

  • Dinheiro não traz felicidade;

  • Trate os outros como você gostaria de ser tratado;

  • Ir junto é melhor que ir sozinho;

  • O importante é participar;

  • Coloque-se no lugar do outro;

  • Mudar é bom;

Por exemplo: se o importante é só participar, por que conta-se os pontos? Por que há um vencedor? Por que há hierarquia? Por que a categorias?

Outra coisa que não me faz sentido é dizer que é melhor tratar os outros como você gostaria de ser tratado. Tem gente que gosta de ser pendurada no teto com argolas. Bom, definitivamente eu não gostaria que alguém me tratasse assim. Nem sempre as pessoas querem ser tratadas como você gosta de ser tratado. Consegui me fazer entender? Me trate como eu gostaria de ser tratado, não como você gostaria de ser tratado. Para isso, precisamos conhecer a pessoa.

A vida é cheia detalhes pessoais que evitamos falar para qualquer outra pessoa que não nós mesmos. Somos tão únicos que precisamos recorrer à psicólogos para nos ajudar a decifrar a nós mesmos.

Email image