Dia 73 (27 de outubro) - Apesar de você
1
2

Dia 73 (27 de outubro) - Apesar de você

É, Jair… nosso amanhã será diferente! Seu tempo está por acabar.Aproveite os meses que lhe restam, Jair, enquanto a PGR lhe protege e as polícias que lhe são subservientes seguem asfixiando Genivaldos pelo Brasil.Amanhã será outro dia!Finalme...

Diogo Machado
3 min
1
2
Email image

É, Jair… nosso amanhã será diferente! Seu tempo está por acabar.


Aproveite os meses que lhe restam, Jair, enquanto a PGR lhe protege e as polícias que lhe são subservientes seguem asfixiando Genivaldos pelo Brasil.


Amanhã será outro dia!
Finalmente, nosso povo voltará a sorrir, sabendo que voltaremos a ser liderados pela civilidade, pelo respeito à democracia e pela transparência - sem sigilo de 100 anos. 


Você, Jair, que reinventou este estado pecaminoso e se escondeu por detrás da fé cega de cristãos, há de pagar por suas mentiras.


A história não lhe dará perdão!
O mundo todo anseia pelo retorno do samba, do Brasil plural e alegre, acolhedor das minorias e dos que têm fome. Sua vida ficará marcada, Jair, pelas mortes dos brasileiros levados precocemente pela Covid, sem vacina, sem oxigênio e sem cuidado. 


Todos sabem que você ignorou nossa Constituição e a ciência.


Mas amanhã será outro dia!


O galo do Nordeste já cantou no dia 1o. Você não pôde evitar. Seu povo sofrido chamou a atenção do Brasil inteiro para a urgência deste momento. E, no dia 30, cantaremos todos, juntos, o raiar de um novo país… voltaremos a nos amar, sem medo, homem com homem, mulher com mulher, sem nos importar!


Chega de medo! Chega de preconceito!
Você, Jair, pagará dobrado por cada árvore ou tronco ilegalmente derrubados, por cada índio, indigenista ou jornalista assassinado. Teremos de volta nosso IBAMA, nossa Funai, nosso Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.


Apesar de você, nossa Amazônia resiste! Ainda há tempo de retomar sua proteção. 


Antes do que você pensa, Jair, nós reassumiremos o protagonismo perdido na defesa do meio ambiente. 
E você ainda terá de se explicar perante à lei, sob os olhares atentos do mundo, seus crimes e mentiras, o retorno do Brasil ao mapa da fome, o aumento das mortes por armas de fogo, o orçamento secreto.


Continuaremos cantando e gritando! Não há milícia que lhe ajude a escapar, impunemente, do contínuo desrespeito aos direitos humanos. Nem mesmo seus cidadãos de bem (humanos direitos) o livrarão da justiça. 


Sabemos que você vai se dar mal, etc. e tal, mas não irá sem barulho. O terceiro turno vem aí, você vai espernear, vai atacar o TSE, o STF e as urnas eletrônicas… estamos prontos, contudo. Nossa democracia já passou por cima de outros autoritários antes.


Serão dois meses de confusão, de provação e de incerteza.. 


Ainda assim, apesar de você, Jair, amanhã há de ser outro dia!