Sob a desculpa de "defender" a democracia, oligarcas usam de sua força e poder para justamente destruir a democracia.Definir quem e o que se pode falar, pensar e compartilhar é o ato da mais vil brutalidade covarde contra a liberdade.
|
|
Sob a desculpa de "defender" a democracia, oligarcas usam de sua força e poder para justamente destruir a democracia.Definir quem e o que se pode falar, pensar e compartilhar é o ato da mais vil brutalidade covarde contra a liberdade.
Permitir-se apenas o discurso oficial é censura, e, não deve ser chamada por outro nome.
Temem o debate de ideias e sua divulgação, pelos perigos que podem acarretar à tirania de plantão.Não defendem a democracia, lutam apenas para a manutenção de seus interesses e privilégios.
Buscam segregar a sociedade para enfraquecê-la, usando o exemplo romano para isto: dividir para conquistar.
Democracia não se resume à eleições ou votos...Respeito à lei, às instituições, à ordem social, à ampla defesa e à liberdade são atos democratas.
Censura é o oposto disto.
Aristóteles nos avisou que a democracia pode ser corrompida e tornar-se uma tirania.Ele não errou!
Basta viver no Brasil para saber disto.
Direto do Brasil Profundo.
História, Cultura, Política e Caipirices.
Pix: sagrancarvalho@gmail.com
Apoie!