Uma torcida que não merece o time que tem!
0
0

Uma torcida que não merece o time que tem!

Domingo foi mais um dia triste na história de São Januário. Uma derrota vergonhosa, que sacramentou mais um ano do Vasco da Gama na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O incrível número de cinco participações nessa indigna divisão.

Vitor Quartezani
3 min
0
0
Email image

Domingo foi mais um dia triste na história de São Januário. Uma derrota vergonhosa, que sacramentou mais um ano do Vasco da Gama na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O incrível número de cinco participações nessa indigna divisão.

Não há palavras que possam defender o time, que como disse o Bruno Mazzeo em uma rede social, são um bando de bundas moles, que não sabem a importância que essa camisa tem na história do futebol brasileiro e mundial.

A derrota de ontem feriu uma torcida que não merecia isso. A torcida mais engajada do país. Não é a maior, mas é a que mais compra, no sentido de apoiar, toda a iniciativa que o clube apresenta. Já arrecadou dinheiro para pagar salários dos professores do colégio, ergueu CT, fez o clube ter o maior número de associados do Brasil e o quinto no mundo, atrás de Bayern de Munique, Benfica, Barcelona e Boca Juniors. 

E tudo isso por simples amor ao clube, pois a anos o Vasco não disputa nenhum título de importância dentro do cenário brasileiro, e nem mesmo no Campeonato Carioca.

O que move essa imensa torcida, como diz seu hino, é AMOR. Amor esse que transborda nas arquibancadas, mas que os jogadores, com algumas exceções, e dirigentes (todos) não conseguem corresponder e entender.

A torcida não quer espetáculo, ele quer honra, luta e disposição em campo. Somente isso. Ela quer ver que seu amor vale a pena e que os jogadores sabem o que isso significa.

Permanecer na segunda divisão é ruim? Obviamente é péssimo. Mas, torcer para um time sem alma é muito pior. É a cada jogo, um tapa na nossa cara, sem o mínimo de pudor.

Faltam culhões a quase todos os jogadores e isso não se ganha com o tempo. Já se nasce com.

Outro ponto que precisa ser resolvido, além das quatro linhas, é a questão dentro do clube. A atual gestão trabalha nos bastidores para arrumação da estrutura, mas demonstrou que não manja nada do campo/bola. E os outros oportunistas, vampiros que são, que durante anos nos roubaram, aparecem agora como paladinos da verdade, senhores absolutos da razão.

Em 2018 perdemos a chance da mudança com uma manobra desleal nos bastidores. 2020, mais uma lambança eleitoral, que só atrapalhou o andamento das coisas.

Só peço, em nome da torcida do Vasco, que todos vocês desapareçam do clube e que 2022 seja definitivamente o ano da virada, assim como o Vasco chegou a ser chamado em outras épocas. O time da Virada, o time do Amor, pq amor temos, as viradas que não estão mais acontecendo.

Ao Vasco da Gama tudo. Ao resto, nada, só desprezo!