O Ladrão e a Princesa
50
0

O Ladrão e a Princesa

Havia, certo dia, caminhando sobre a terra, um jovem mancebo!

donDiego
2 min
50
0

Havia, certo dia, caminhando sobre a terra, um jovem mancebo!

Formoso era o rapaz e habilidoso com sua espada forjada no aço da montanha do dragão.

A Montanha do Dragão
A Montanha do Dragão

Ele era um rapaz solitário, não tinha família nem muita honra. Vivia de sua caça e de pequenos furtos que não comprometeriam a vida de mais ninguém.

Até que, diante de sua vista, formosa princesa ele avistara. Ela era tão bela, jovial, com sua pele tão sedosa e seus lindos cabelos loiros que ferviam o olhar do jovem guerreiro.

Apreciando a visão tão especial desta bela princesa, que os pensamentos lhe tomaram, ali, em sua majestosa carruagem, indo em direção a qualquer rumo que ele jamais saberia se não tivesse tomado uma rápida decisão.

Silenciosamente ele circulou a carruagem e encontrou-se atrás, por baixo da mesma. Pendurou-se em seu eixo para seguir o mesmo rumo da princesa. Acontece que no meio do caminho, um solavanco quase o fez perder a cabeça e mais adiante uma parada abrupta o fez levar um susto.

Sete homens cercaram a carruagem e gritos ecoaram ao seu ouvido. Alguém quis tomar a princesa a força quando o jovem guerreiro interviu. Sons de metais faiscando e carnes sendo rasgadas desafiaram o ouvido da linda princesa que quando voltou seu olhar por entre seus dedos, percebeu que o jovem mancebo havia posto os sete ladrões para correr.

Como prêmio por sua coragem, a princesa lhe deu um beijo e o levou ao castelo para que seu pai o nomeasse o mais novo chefe da guarda.

Hoje ele protege e corteja a princesa, mas sabe que sua humilde posição não é suficiente para a benção do rei em despojar a princesa, mesmo que o amor entre os dois seja mútuo e secreto.

O jovem guerreiro luta diariamente para poder superar o maior adversário em sua vida, o Amor!