Atrasado e Estagnado, Mas Tá Tudo Certo
19
0

Atrasado e Estagnado, Mas Tá Tudo Certo

Semana passada, deixei de escrever por estar no fim do semestre na faculdade e lotado de coisas para fazer. Isso também me impediu progredir significativamente nos projetos e confesso que não é muito bom escrever esses diários quando não tenh...

Duck
3 min
19
0
Email image

Semana passada, deixei de escrever por estar no fim do semestre na faculdade e lotado de coisas para fazer. Isso também me impediu progredir significativamente nos projetos e confesso que não é muito bom escrever esses diários quando não tenho grandes avanços para relatar. Mas uma coisa me fez pensar sobre esta situação:

Esses dias eu estava mexendo no twitter quando me deparo com uma thread sobre a nova IA da vez, Chat GPT. De início só consegui imaginar que isso era uma nova versão do Robô Ed (quem lembra dessa lenda?) e não dei muita atenção, até que eu resolvi testá-la. Quando testei, minha mente explodiu. As capacidades desse Chat são absurdas: de programar para você até escrever ótimos textos com as instruções mais malucas que você der para ele. Na minha opinião, essa talvez seja a melhor invenção na internet desde o Google. E o que me deixou pensativo foi: se ela é tão boa em escrever textos sobre qualquer coisa, qual valor nós, seres humanos escritores, ainda temos a agregar?

Apesar de não ter uma resposta fechada para essa pergunta, acredito que nossas ideias, experiências tácitas, emoções e imperfeições são algumas das coisas que nos diferenciam das máquinas. Portanto, para continuar relevante na era das inteligências artificiais, pretendo manter meu conteúdo mais humano possível e isso inclui atrasos, fracassos e estagnações.

E, bom, falando em estagnação... Atingimos um novo platô na pagina de humor no instagram. Nossos vídeos virais esfriaram e, quando os seguidores pararam de chegar por eles, estacionamos nos 2400 seguidores. Mas como falei no último diário, isso era perfeitamente previsível, então nada a se preocupar. Daqui a pouco melhora.

A loja ainda não está com todos os produtos cadastrados e, por isso, ainda não está no ar. Mas eu e o meu sócio já acabamos o semestre na faculdade (ele já até formou) e amanhã nós vamos voltar a focar firmemente nesse projeto. Espero que semana que vem esteja tudo certo já (e desta vez eu falo sério).

Como não só de más notícias vive o homem, eu consegui planejar o conteúdo da página do Clube do Cd e, dentre vídeos e posts informativos, produzi material para umas duas semanas. Estou postando três vezes por semana e até agora atingi cerca de 2000 mil pessoas, o que é ainda é muito pouco.

Fora isso, além de focar nos meus projetos, agora também poderei retomar meu hábito de leitura (que é fundamental para a minha criatividade) e tentarei pensar em algumas formas de explorar financeiramente esse novo chat inteligente. Nos próximos capítulos conto dos meus avanços, até lá!