Minha Primeira Venda!
21
0

Minha Primeira Venda!

Há mais de cinco anos eu tento fazer a minha primeira venda. Até sábado passado, eu nunca tinha conseguido fazer uma venda sequer nos negócios que eu criei. Talvez, porque vender nunca tinha sido uma prioridade pra mim. Eu sou um sonhador e s...

Duck
4 min
21
0
Email image

Há mais de cinco anos eu tento fazer a minha primeira venda. Até sábado passado, eu nunca tinha conseguido fazer uma venda sequer nos negócios que eu criei. Talvez, porque vender nunca tinha sido uma prioridade pra mim. Eu sou um sonhador e sempre penso grande, sempre estou pensando a frente, planejando o futuro. E essa característica minha foi um dos fatores que me impediu de ser bem sucedido nas empresas que criei. Ela me fez negligenciar os pequenos começos, os pequenos passos, as pequenas vitórias.

Ano passado eu percebi isso e coloquei como um objetivo silencioso conseguir fazer UMA venda, só uma. Eu precisava quebrar essa barreira e, depois que eu quebrasse, eu pensaria nos próximos objetivos. Consegui. Mas antes de contar como foi, vou explicar como chegamos até ela.

No último diário havia falado sobre ter criado uma conta no tiktok e no instagram para a loja de produtos engraçados. Elas estavam indo moderadamente bem até aquele momento, porém, a grande guinada veio no sábado. Postei um vídeo das nossas camisetas no tiktok e as visualizações subiram consideravelmente. Hoje, esse vídeo já está com mais de 90 mil visualizações. Naquele dia, na medida em que as visualizações subiam, chegavam curtidas, comentários e compartilhamentos, os nossos seguidores e acessos no site cresciam e eu ficava animado, na expectativa das vendas começarem a vir.

Na noite daquele sábado (talvez já fosse madrugada de domingo) a nossa primeira venda chegou. Vendemos um tapete com a cara do Nicolas Cage estampada (no qual nossa margem é de uns 30 reais). Quando chegou a notificação me veio um sentimento de realização e empolgação. Eu esperei tanto por esse momento e, por mais insignificante que essa venda seja, para mim foi muito importante.

No domingo vendemos duas camisetas. Mas foi só.

Infelizmente, esses foram os pontos altos dos últimos dias. Quando a maré baixou, percebi que estávamos fazendo algo de errado. Tendo tido mais de 10k em curtidas, ganhado 600 seguidores e tido mais de 600 acessos no site, não era para termos vendido só isso.

E eu já sabia qual era o nosso problema: preço. O preço das nossas camisetas realmente não estava o ideal, mas nossos custos com a nossa fornecedora (Gelato) são muito altos, principalmente por conta dos preços de frete dela e por ela ser europeia e nós termos que pagar em euro.

Precisávamos abaixar os custos e o acaso nos ajudou no início dessa semana.

A situação foi a seguinte. Meu pai tinha comprado algumas camisetas para ele, mas diferentemente das outras que havíamos comprado, estas, quando chegaram, vieram com etiqueta. E o que estava escrito na etiqueta? Dimona. Se você não acompanhou a série completa ou não está lembrando-se desse nome, eu explico o que esse nome significa: Dimona é outra empresa de impressão sob demanda que havíamos cogitado para ser a nossa fornecedora (até pedimos amostras para testar a qualidade). Por não termos gostado tanto da qualidade dela e por ela não integrar bem com nosso site resolvemos fechar com a Gelato.

Mas quando fechamos com a Gelato imaginaríamos que ela custaria só um pouco mais e teria uma qualidade superior. Mas não é o caso, a qualidade, obviamente, é a mesma e estamos pagando cerca de 30 reais a mais por camiseta. Isso não faz sentindo nenhum. Trocando de fornecedora podemos abaixar muito nossos preços e vender bem mais. Vamos avaliar essa situação nos próximos dias. Só espero ter outro pico de acessos como o do final de semana passado no futuro, quando o preço estiver bom.

Por já ter me estendido muito nesse diário, hoje não vou atualizar sobre o Clube do CD, mas na semana que vem eu trarei as novidades sobre os dois projetos. Então te vejo no futuro!