SÃO DIAS DIFÍCEIS
3
1

SÃO DIAS DIFÍCEIS

Uma vez ouvi uma expressão sobre o livro de Eclesiastes, disseram: “Eclesiastes, o livro mais mal humorado da Bíblia”. Como antes eu não lia o livro mais incrível do mundo no meu dia a dia, achei estranha a forma como disseram, então, comecei...

Ludmila
2 min
3
1

Uma vez ouvi uma expressão sobre o livro de Eclesiastes, disseram: “Eclesiastes, o livro mais mal humorado da Bíblia”. Como antes eu não lia o livro mais incrível do mundo no meu dia a dia, achei estranha a forma como disseram, então, comecei a ler esse livro, e acredite, tudo é vaidade!!! Essa é uma frase que está repetidamente dita nesse livro. Mas porque estou falando disso? Estava conversando e orando ao meu Deus quando me veio na mente Eclesiastes capítulo 3, como na maioria das vezes, eu estava chorando e dizendo ao Espírito Santo como estava difícil esse tempo que estou vivendo. Quem me conhece, sabe que acabei de ter um bebê, minha figurinha irá fazer 3 meses de vida, e a maternidade me transformou, hoje, tudo o que faço, tudo o que sonho, tudo o que desejo fazer está diretamente ligado a ele, penso repetidamente ao longo dos meus dias: “esse garoto vai mudar o mundo, ele vai ser o melhor marido, o melhor pai, o melhor aluno, ele vai amar muuuuito a Deus..” e por aí vai! Mas por que estou dizendo isso? Estou dizendo porque agora, tudo o que acontece na minha vida potencializou, e como não é novidade para ninguém, essa pandemia está durando tempo de mais. Como vai ser de meu negócio fechar? E se nunca melhorar? Será que os dias voltariam a ser como eram em 2019? Essas perguntas me atormentavam, por que agora eu tenho um filho, eu preciso garantir que ele viva o melhor. 
Você já deve ter percebido que eu estava passando por um momento em que o mercado aquecido, ou tudo normal novamente seria a solução de tudo  isso (Sem fé mesmo). Por isso que naquele devocional o Espírito Santo me conduziu a ler Eclesiastes 3, nesse capítulo você lê sobre tempos e estações, há um TEMPO PRA TUDO, existe uma OCASIÃO CERTA, mas é claro que você já sabia disso!! O que quero compartilhar com você é que, por mais que exista tempo de chorar e tempo de sorrir, passar pelo primeiro é doloroso, é intenso e difícil, no entanto, o segundo virá, é certo que virá. Uma vez ouvi a seguinte indagação: “Por que quando contamos uma piada mais de uma vez, a gente não ri da mesma forma como foi na primeira vez que escutamos, mas choramos repetidamente pela mesma dor?” Não quero te animar com esteriótipos, o que Deus nos revelou é uma VERDADE, sim, são dias difíceis, a estação que estou vivendo, a maternidade e todos os seus desafios transforma cada problema em um grande problema, mas estou certa, que tudo passará e novas coisas iremos viver, viveremos novos choros e novas alegrias.

Apenas acredite no que Ele diz, viva cada dia disposto a simplesmente viver, deixe os cachorros por perto, repita suas roupas prediletas e pare de criticar o seu corpo (já dizia a Marcela Tais kkk. (Foi só pra descontrair)). No final de tudo, o Espírito Santo me levou a ler Romanos 8:35 olha o que diz lá: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” O Consolador me consolou e me levou a chorar horrores por um total constrangimento e amor, no final daquele devocional eu me senti incrível, e todo medo sumiu. Quero te encorajar agora a fechar seus olhos e contar pra Ele o que você senti, pode dizer tudo, tenho certeza que Ele vai te ouvir!

Obrigada pelo seu tempo!

Que seu dia seja incrível.