Loading...Loading...
20

O Primeiro Passo Para Se Tornar Um Empreendedor

By Thiago Maia

Last update 6 months ago

Ser um empreendedor não é fácil.
Viver com a incerteza do seu próximo salário não é para qualquer um.
Empreender muitas vezes é como acordar diariamente, separar as melhores sementes, escolher o melhor terreno, arar a terra  e semear com toda dedicação, repetindo esse ciclo diariamente sem ver os frutos gerados pelo trabalho árduo.
Se você se identificou com as frases que usei no início desse post, ou com a analogia deprimente que escrevi, sinto te informar, mas você já começou errado!
Tenho certeza que você reparou no título desse post, através dele eu te fiz uma promessa! Te passar um conhecimento que, caso você tenha o sonho de ser um empreendedor, pode ser o empurrão que faltava. Pois bem, sua sorte é que sempre cumpro com as minhas promessas.
O primeiro e mais vital passo para se tornar um empreendedor de sucesso é ACREDITAR. Acreditar que sua ideia, produto ou serviço surtirá algum efeito na vida das pessoas.
Para isso, sua ideia precisa ter um aspecto inovador, não necessariamente algo completamente novo, único e exclusivo, algo mais eficiente já garante o status de "inovação".
Além de acreditar e inovar de alguma forma, é necessário também um bom planejamento inicial, mas isso já é assunto para um próximo post.
A lição de hoje é investir em algo que você acredita! E por falar nisso, em breve trarei algumas novidades aqui no blog para vocês. Como o primeiro passo para um empreendimento é acreditar, mostrarei a vocês no que estou acreditando.
E só para lembrar, se você estiver gostando do conteúdo que compartilho aqui, se inscreva no meu canal, é gratuito! Caso queira me deixar um feedback pode me pagar um café aqui pela plataforma, ficarei muito feliz. :)
Um forte abraço e muito obrigado pela sua atenção!