O casamento
0
0

O casamento

Trilha sonora recomendada: Je te laisserai des mots de Patrick Watson (em looping)

ERICA
5 min
0
0

Trilha sonora recomendada: Je te laisserai des mots de Patrick Watson (em looping)

O grande dia chegou. Convidados chegando, músicos já em posição, flores pelo corredor, o padre pronto para celebrar o dia mais feliz.

A marcha nupcial começa, todos ficam de pé como de costume, as portas da igreja se abrem e lá está você... Tão linda quanto uma noite iluminada pela aurora boreal, que na verdade foi a inspiração que seus pais tiveram para te nomear ao mundo... Minha doce e amada Aurora.

Como eu sonhei com esse dia, te ver de branco, a caminho do altar acompanhada por seu pai pelo braço.

Sim... Até a sua tia chata que disse que não ia dar certo e que preferia o antigo namorado está ali entre os convidados, fazendo com que ela calasse a boca. Aquilo são lágrimas nos olhos dela? Ah, eu não acredito que a chata da sua tia Norma está chorando haha!

Mas eu compreendo, quem não estaria?

Você está tão linda, tão perfeita como eu sempre sonhei, a cada passo que você dá em direção ao altar é como um passo a caminho do felizes para sempre... e como nós desejamos esse felizes para sempre, não é mesmo?

Desde que te dei o primeiro beijo vi que estava enrascado, me apaixonei quase que no exato momento em que seus lábios tocaram os meus. Estávamos na escola, você tinha 13 e eu também, as meninas que zoavam com você estavam te chamando de feia um absurdo porque sempre te achei tão linda, com um rosto desenhado pelo próprio deus. Elas puxavam seu cabelo e eu decidi intervir, eu tinha uma quedinha já, mas não sabia que a partir daquele momento, te carregaria para sempre no coração. Você fez um bilhete e entregou discretamente durante a aula de artes "Queria te agradecer direito, me encontre atrás da biblioteca depois que a aula acabar" e junto desenhado com muita delicadeza, um singelo coração, e uma carinha sorrindo.

Eu fui até lá e você disse o seu obrigado me dando um beijo na bochecha. Então eu decidi que seria seu protetor, seu guardião por todo o lugar que você fosse, nos tornamos grandes amigos, até que você confessou seus sentimentos por mim e me deu o beijo nos lábios que eu tanto sonhei. Meu coração ardeu por amor, e arde até hoje.

Olha, sua mãe até perdeu uns quilinhos para caber no vestido azul que vocês escolheram juntas. Ela sempre gostou muito de mim e sempre nos apoiou, mesmo quando as coisas ficaram difíceis ela sempre tinha uma palavra acolhedora para dizer, dona Maria é um máximo!

Lembro na faculdade quando tivemos que ficar um tempo separados o quanto foi doloroso até você conseguir ser transferida para onde eu estudava, foi uma alegria só! A gente morando junto, criando momentos, vivendo perrengues, histórias que vamos levar para sempre.

Mais alguns passos e você estará no altar, para realizar os sonhos que tivemos. Em sua mão um buquê com begônias, rosas e lírios, durante o namoro eu sempre te dei buquês parecidos com esse. Sempre quis que você se sentisse especial, porque você é, minha doce Aurora, você sempre foi.

Chega o momento. O pai abraça e beija a sua testa, e passa a sua mão para a mão de quem logo será declarado seu esposo, há um aperto forte de mãos ele  deseja as mais lindas bençãos de felicidade, seu Francisco sempre foi um sogro incrível.

Agora sim, o casamento começou, preces, e promessas no altar, votos e o "sim".

Sim Aurora, para você é mil vezes sim, todos os dias da minha vida, você é a mulher que eu mais amo na vida, e sempre vou amar, todas as batidas do meu coração serão suas, enquanto eu respirar!

Era isso que eu diria se eu estivesse respirando, infelizmente te vi vestida de noiva em outro plano.

Mas o seu casamento eu não poderia perder de forma alguma! Ver esse brilho nos olhos mais uma vez, ver você tão linda de noiva quase faz meu coração bater novamente. Ah Guilherme, como eu sinto inveja de você agora. Eu olhei você cuidando dela e sei que ela está em boas mãos. Proteja-a sempre, cuide dela e dos filhos que vocês terão. Realize os sonhos dela, porque é o que ela merece.

O padre que celebra seu casamento é o mesmo que realizou a missa fúnebre para mim, parece até ironia. Em espírito eu acompanhei as palavras dele "Ele deu a vida para proteger quem mais amava, e agora os céus o acolhem".

Sim, para proteger Aurora de assalto a mão armada, fiquei na frente dela, e o atirador não teve compaixão. Atirou no meu peito e eu desmoronei. A ultima coisa que eu disse foi o quanto eu te amava, e vi você chorando de soluçar enquanto as minhas forças se esvaiam de meu corpo.

Ver que ela reaprendeu a sorrir me enche de paz, gostaria de poder te dar um último beijo, mas não posso, sou feliz por tudo o que vivi do seu lado.

Eu faria tudo e qualquer coisa por ela de novo...tudo.

Fim